Em solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), nesta quinta-feira (5), o deputado Alexandre Curi (PSD), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, defendeu o municipalismo, o protagonismo dos prefeitos e a continuidade da boa gestão estadual. O comando da entidade passa a ser exercido pelo prefeito de Sengés, Gerson Nunes.
Diante de lideranças políticas regionais e estaduais, Curi ressaltou que a união entre os prefeitos dos Campos Gerais é decisiva para construir soluções às cidades e fortalecer a região. “São os prefeitos que, diariamente, constroem respostas para as demandas da população. Cidades fortes é que tornam uma região forte”, afirmou. “Um Estado só prospera quando suas cidades prosperam”, acrescentou.
União regional e transição na AMCG
Curi fez um reconhecimento público à prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski, pelo trabalho à frente da AMCG, e ao prefeito Gerson Nunes, que assume a presidência da entidade para o próximo biênio. “A Dayane escolheu servir Imbaú e a região, e liderou um processo de transformação. O Gerson, por onde passou, construiu respeito e credibilidade. Sua presença na presidência da associação garante um relacionamento sólido dos Campos Gerais com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa”, destacou.
Escolhas e continuidade em 2026
Ao refletir sobre o ano eleitoral e a responsabilidade das decisões que serão tomadas em 2026, o deputado defendeu a continuidade dos avanços alcançados na gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior. “O grande legado deste ciclo é a maior parceria da história entre Governo do Estado, Assembleia Legislativa e municípios”, enfatizou.
💬 Grupo do WhatsApp
Ele citou a consolidação de um ambiente de paz política, o diálogo entre os poderes e a execução de políticas públicas com resultados visíveis. “Não trocamos decisões irresponsáveis por popularidade momentânea. Governar e legislar é planejar, executar e entregar resultados reais. É isso que garante desenvolvimento duradouro para as cidades e qualidade de vida para a população”, afirmou.
Compromisso com o municipalismo
Ao final, Curi reforçou o compromisso com os municípios do Paraná e com a construção de um projeto de longo prazo. “Vamos seguir juntos, ao lado dos municípios do Paraná, fortalecendo um projeto responsável, municipalista e comprometido com o futuro do Estado e das pessoas”, destacou.
Fonte: Redação
