Faxinal Região

Alegando queda de repasses, prefeitura de Faxinal cancela festa

Compartilhe no WhatsApp

A queda de receitas, principalmente de repasses do Fundo Nacional dos Municípios (FPM) fez a prefeitura de Faxinal cancelar a Expo Faxinal. A festa estava marcada para acontecer entre 15 e 17 de dezembro, durante a programação de aniversário da cidade. O prefeito Ylson Cantagallo (PMDB) confirmou o cancelamento em entrevista a uma emissora da cidade e em nota encaminhada à imprensa.

Segundo o prefeito, a medida foi motivada pela série constante de quedas nos repasses do FPM, assim como nos repasses dos convênios referentes a saúde, educação e assistência social, que não estão vindo há cerca de 4 meses. Segundo ele, o governo federal já sinalizou que está prevista uma redução em até 60% para alguns convênios destas pastas.

“Há quatro meses estamos mantendo os atendimentos normalmente, porém, os incentivos não estão sendo debitados”, citou o prefeito, que destaca uma necessidade cada vez maior de dispor dos recursos de fonte livre para manter os serviços.

O prefeito Gallo destacou ainda que a Confederação Nacional dos Municípios – CNM, emitiu um alerta no qual orienta para manutenção das quedas nos repasses nos meses de setembro à dezembro, período que normalmente os repasses são mais expressivos.

“Manteremos os serviços, mas vamos procurar conter ao máximo os gastos, para podermos honrar pontualmente os salários, o décimo terceiro e nossos fornecedores, é claro que necessitaremos da compreensão da população, pois, alguma medidas necessitarão ser tomadas, e nesse momento só manteremos as obras referentes a convênios do estado e da união, que possuem recursos específicos”, finalizou o prefeito.

Com informações TNonline.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: