Arapongas

Agricultores familiares de Arapongas participaram de palestra do Pronaf

Compartilhe no WhatsApp

Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Sesan) e da Secretaria Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), aconteceu na última semana, uma palestra voltada aos agricultores familiares de Arapongas. O encontro ocorreu no auditório do Paço Municipal, e contou com a participação de representantes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), sendo organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arapongas e Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep). Segundo a secretária da Sesan, Niele Melo, as pautas sobre a rastreabilidade de produção, plano safra e também do papel da mulher no campo. “ Assuntos muito importantes e de grande representatividade. Foram explicações técnicas voltadas ao homem e também às mulheres do campo; que fomentam o empreendedorismo feminino. Assuntos que fortalecem o segmento no município”, disse.

DEMAIS INICAITIVAS – A Prefeitura Municipal de Arapongas e o Sebrae firmaram, em abril, convênio do projeto de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, voltado para o aumento de produção, além da conversão da produção agrícola convencional para a orgânica em preparação ao atendimento do Sacolão Municipal de Arapongas. O projeto piloto destina-se para as associações e cooperativas locais, e já tem a participação de 25 agricultores familiares selecionados pelas instituições. O projeto tem 70% do valor custeado pelo Sistema Sebrae através do SebraeTec – Serviços em Inovação e Tecnologia e os 30% restantes com recursos do município.

Participaram também do encontro o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, o vice-presidente, Ivone Francisca de Souza, Ana Paula Conter Lara e representantes da assessoria de políticas agrícolas da Fetaep

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: