Arapongas

Agosto Dourado: Saúde reforça ações de incentivo ao aleitamento materno

Compartilhe no WhatsApp

A Campanha Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno exclusivo e em livre demanda traz o tema: ” Proteja a amamentação: uma resposnsabilidade compartilhada”, e se concentra em promover como a amamentação contribui para a sobrevivência, saúde e bem-estar de todos no mundo. O tema escolhido está relacionado com a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável, um plano de ação para pessoas, planeta e economia sem destruição da natureza e os objetivos traçados para este ano são: informar pessoas sobre a importância de proteger a amamentação; apoiar a amamentação como uma responsabilidade vital de saúde pública; articular-se com indivíduos e organizações para maior impacto; e potencializar ações para proteger o aleitamento materno para melhorar a saúde coletiva.

O município de Arapongas oferece os serviços de orientação e auxílio no processo de amamentação através de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e atendimento especializado no Centro Integrado de Saúde da Mulher (Cisam) mediante agendamento de horário pelo telefone 3902-1330. Durante todo o mês, a Secretaria da Saúde do Paraná promove cinco palestras, transmitidas ao vivo feitas por meio das redes sociais, direcionadas a profissionais que atuam na área e também às mães.

DOAÇÃO

O Cisam conta com um ponto de coleta – serviço especializado para a doação de todo o leite materno. Atualmente conta com 32 doadoras ativas.

Como funciona?

A doadora interessada deve entrar em contato com o Cisam (através do telefone 3902-1330) e solicitar o cadastro. Com isso, uma equipe levará até a casa da doadora frascos devidamente esterilizados para que a mesma faça a coleta do leite, além de repassar demais orientações. Semanalmente, a equipe retorna até a casa da doadora e recolhe os frascos esterilizados. Toda sexta-feira, os frascos são encaminhados para o Banco de Leite Materno em Apucarana, onde é feita a pasteurização. De lá, eles destinam para a UTI Neonatal.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: