Sabáudia

AGOSTO AZUL: Sabaudia realiza atividades relacionado a saúde do homem

Compartilhe no WhatsApp

Mês é marcado por atividades que chamam a atenção para a saúde do homem
Na última terça-feira (24), na Unidade Básica de Saúde Hermelinda Manueira Salvador, aconteceu a abertura da campanha Agosto Azul, dedicada à saúde dos homens.
O evento teve a presença do prefeito Moises Soares Ribeiro e da primeira-dama Rosiane Ribeiro, do Secretário Municipal da Saúde, Claudemir Aparecido Bélgamo, da presidente da Câmara de vereadores Leila Pavezzi, da vereadora e enfermeira Keliani Aguiar, da coordenadora da Atenção à Saúde, enfermeira Fernanda Camargo e da enfermeira Bárbara Dobiesz, responsável pelo atendimento de pré-Natal do município.
A enfermeira Keliani Aguiar falou aos presentes sobre os cuidados da saúde do homem, a participação deles no pré-natal da sua parceira e a necessidade de realizarem o acompanhamento de sua saúde no período de pré-natal para que possam exercer a paternidade de forma ativa e consciente. Durante a conversa, a enfermeira pediu para que os homens procurem as Unidades de Saúde do município para receberem as orientações básicas sobre a prevenção de doenças.
Ela ainda lembrou que nas UBS os homens passam por consultas médicas e podem fazer exames de rotinas, caso sejam recomendados pelos médicos, fazer testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C e receberem orientações de como cuidar da saúde.
“Agosto azul é o mês que aborda a importância do cuidado da saúde do homem, no entanto, as unidades de saúde do município de Sabáudia prestam assistência à saúde do homem o ano todo”, ressaltou o Secretário Claudemir.
O mês de agosto foi escolhido para lembrar e uma forma de chamar atenção da importância de cuidar da saúde do homem. Já o novembro azul é marcado pela campanha que marca sobre a prevenção de câncer de próstata. Nesses meses, agosto e novembro, a área a saúde intensifica o alerta à população masculina, ofertando exames, consultas médicas e testes rápidos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: