Apucarana

Agentes de endemias visitam mais de 23 mil imóveis em Apucarana

Compartilhe no WhatsApp

Agentes de endemias da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, com apoio de agentes comunitários de saúde e homens do Exército, foram responsáveis pela visitação a 23.257 imóveis na cidade e nos distritos. Deste total, 3.923 unidades habitacionais estavam fechadas, resultando em 19.309 unidades trabalhadas. O trabalho das equipes foi dividido em dois ciclos. No primeiro, foram 13.620 imóveis de 15.110 catalogados; já no segundo, as visitas chegaram a 5.174 unidades. Os números foram divulgados pelo Ministério da Saúde, resultando ainda 683 trabalhos com larvicidas e 565 imóveis trabalhados com eliminação dos focos.

Para o diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana, Roberto Kaneta, este empenho das equipes que saíram a campo tem como resultado o número de casos de dengue registrados na cidade até o momento. “Temos 23 casos confirmados, sendo sete importados e um caso de zika vírus também importado. O trabalho tem sido intenso, pois há grande preocupação em evitar uma epidemia da doença em Apucarana”, justifica Kaneta.

Ele salienta que em caso de suspeita da doença, a partir da notificação pelas unidades de saúde, são desenvolvidos os bloqueios na região onde o paciente reside. “Esta ação é fundamental para eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, pois é aplicado o larvicida, com vistoria a quintais e terrenos baldios, eliminando qualquer possibilidade de infestação”, explica o diretor presidente.

 

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: