Notícias Geral

Advogado faz mulher refletir, impede divórcio e comove web

Compartilhe no WhatsApp

Um advogado de Minas Gerais está chamando atenção na internet e fazendo muitos casais refletirem após uma atitude inusitada. Diante de um pedido de divórcio, Rafael Gonçalves criou um simples questionário na folha onde anotou os documentos necessários para o processo, na tentativa de fazer mulher repensar se realmente deveria se separar de seu marido.

Em uma postagem em seu perfil no Facebook, ele diz após ouvir os motivos da mulher para se separar, percebeu que ainda havia amor entre as duas partes. Desta forma, ele decidiu aconselhar um exercício de reflexão antes de dar andamento ao processo.

“Tratava-se de um momento de conflito único e aquela decisão, ao meu ver, era precipitada! Mas quem sou eu pra interferir na vida alheia? Quem sou eu pra meter a colher na relação do casal? Quem sou eu pra julgar a decisão de ambos? Sou o advogado! E aprendi ainda na faculdade que devo resolver conflitos, orientar as partes antes da decisão de partir pro campo jurídico. Assim fiz!”, comentou Rafael.

“Fiz um pequeno questionário após solicitar os documentos e pedi que a moça respondesse as 4 perguntas a si mesma. Se após responder e analisar a situação com calma, longe do turbilhão de informações que estava lhe passando pela cabeça naquele instante, ainda assim resolvesse se divorciar, que bastava me trazer a documentação e eu botaria um fim naquela história!”, continuou.

A ideia, apesar de ousada, surtiu efeito. Mesmo perdendo uma cliente, o advogado ganhou um casal de amigos. De acordo com ele, marido e mulher foram ao seu escritório agradecer pela iniciativa de fazê-los repensar se realmente não havia como salvar o casamento.

Yahoo Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: