A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) apreendeu dois irmãos, de 17 e 14 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de Guilherme da Silva Brandão, de 25 anos, e na tentativa de homicídio de outro rapaz ocorridos em 11 de janeiro de 2025, em Arapongas.
As investigações apontam que a motivação está relacionada ao tráfico de drogas. No entanto, a equipe policial segue apurando se os crimes foram motivados por uma dívida de entorpecentes ou se há conexão com um atentado ocorrido no dia anterior, que teve como vítima o pai de um traficante da região.
“A prova é robusta quanto ao envolvimento dos adolescentes, e seguimos avançando para esclarecer todas as circunstâncias”, afirmou o delegado da PC-PR, Bruno Sentone.
Os menores foram encaminhados ao Centro de Socio educação de Londrina, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Durante a operação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na localização de porções de maconha e cocaína, uma espingarda calibre .28 e celulares que serão analisados para aprofundar as investigações. Um homem de 32 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, sendo liberado após pagamento de fiança.
DENÚNCIAS
A PCPR incentiva a população a colaborar com informações que auxiliem no combate a crimes violentos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia).
Informações: TNOnline