Apucarana

ACEA lança 22ª Festa da Cerejeira

Compartilhe no WhatsApp

Tradicional evento da colônia japonesa de Apucarana será realizado de 16 a 19 de junho.

 

Com a presença do vice-prefeito Junior da Femac e de vereadores, além de representantes de diversas entidades sociais, a diretoria da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) promoveu na noite de quarta-feira (27) o lançamento da 22ª edição da Festa da Cerejeira.

Neste ano o tradicional evento da colônia japonesa de Apucarana será realizado de 16 a 19 de junho, na Acea. Estão programadas apresentações artísticas, festival de gastronomia japonesa, feira de pequenos produtores, salão do automóvel e outras atrações da cultura oriental e regional.

Ao anunciar a realização de mais uma Festa da Cerejeira – árvore símbolo do Japão -, o presidente da Acea, Paulo Yoshi, lembrou que a partir de 2015 a festa se tornou “patrimônio histórico e cultural de Apucarana”, mediante lei proposta pelo prefeito Beto Preto e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

“Mais uma vez temos a grata satisfação de anunciar de os ingressos serão comercializados por diversas entidades sociais de Apucarana, que irão viabilizar recursos para os seus projetos”, afirmou Paulo Yoshi. O presidente da Acea reiterou que a festa se tornou de todas as etnias de Apucarana e região e conclamou toda a população a prestigiar o evento.

O vice-prefeito Junior da Femac destacou que a festa é a maior de Apucarana e agradeceu o empenho de líderes da colônia japonesa, citando, Paulo Yoshi, Kenite Ishida e Satio Kayukawa, entre outros. “Não há como separar a história de Apucarana dos colonizadores japoneses que aqui se instalaram há exatos 80 anos”, afirmou Junior.

Ele lembrou que neste ano começa a ser instalada a Praça do Japão, comemorativa aos 80 anos da Imigração Japonesa em Apucarana. “O projeto foi idealizado pelo engenheiro Eduardo Nakaguishi, e será executado numa área de 5 mil metros no Parque Jaboti, contendo um portal (tori), paisagismo com cerejeiras e uma ponte típica do Japão”, informou Júnior da Femac.

A vereadora Aurita Bertoli, representando a Câmara Municipal também discursou e enalteceu os 22 anos da Festa da Cerejeira de Apucarana, que já se tornou conhecida nacionalmente.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: