Arapongas

ACADÊMICOS DA FACULDADE RHEMA REALIZAM PROJETO DE “GERENCIAMENTO CONTÁBIL”

Compartilhe no WhatsApp

Elencando mais uma das várias atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2019, compartilhamos um projeto de cunho social, efetuado pelos alunos do Curso de Administração da FACULDADE RHEMA. O projeto “A Contabilidade Gerencial no Apoio de Pequenas Organizações de Arapongas” foi realizado na disciplina de Contabilidade Gerencial, ministrada pelo professor Thiago Spiri.
O objetivo foi revelar para empreendedores e empresários, que a contabilidade gerencial tem seu enfoque para o futuro e auxilia na gestão financeira de uma empresa, trabalhando com Fluxo de Caixa, Demonstrativo do Resultado e Exercício (DRE), além da mensuração do ponto de equilíbrio contábil, ou seja, o quanto a empresa precisa vender para cobrir suas despesas, sendo esta a base para elaborar metas e objetivos organizacionais para o crescimento sustentável das empresas.
Essa ação de Responsabilidade Social possibilitou aos acadêmicos adquirir novos conhecimentos sobre os conceitos da Contabilidade, a estrutura e a interpretação dessas demonstrações contábeis, tendo em vista subsidiar a gestão empresarial. Essa experiência enriquecedora faz com que os alunos tenham visão interdisciplinar, e através desse processo passem a estruturar seu pensamento, visualizando uma prática profissional que envolve a comunidade local, fortalece o trabalho em grupo e permite desenvolvimento a todos os envolvidos, especialmente na aprendizagem significativa.

Na FACULDADE RHEMA compartilhamos conhecimentos e informações com a comunidade, para assim, formamos profissionais atuantes e que conhecem os potencias de sua região, tornando-os agentes transformadores na sociedade.

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA FACULDADE RHEMA
Site: www.faculdaderhema.com.br
Facebook: facebook.com/faculdaderhema
Instagram: @faculdaderhema
FACULDADE RHEMA – “Transforme sua vida com o conceito de ensino que está transformando o Brasil! ”

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: