Melissa de Castro da Rosa

A cortina ideal para cada ambiente

Compartilhe no WhatsApp

As cortinas são acessórios que fazem toda a diferença na decoração de um ambiente e, devido à variedade de combinações possíveis, é preciso muito cuidado na hora de escolher os modelos. Uma das observações importantes a se fazer na hora de escolher uma cortina é o tipo de tecido, isso porque ele pode permitir saber o nível de claridade a que o ambiente estará exposto.

Se sua janela mostra um belo cenário, o ideal é usar modelos de cortinas mais leves e transparentes, para apreciar a paisagem. Caso, por algum motivo, não seja conveniente a entrada da luz, prefira tecidos mais espessos ou modelos com forro. Quanto mais grossa a trama, menos barulho entra de fora.

Cores mais fortes e alegres são ideais para quando o visual não for assim tão privilegiado. Se for instalada em cômodos grandes, use cortinas longas e verticais, com caimento reto. Em ambientes pequenos, opte por estampas discretas e modelos mais simples (com ‘prega macho’ ou sem prega), com cores suaves e material leve.

Os sete principais tecidos indicados para cortinas são:voil, black out, seda, shantung, linho, sarja, richalieu.

melissa08-03

melissa08-0302

melissa08-0303

melissa08-0304

melissa08-0305

melissa08-0306

melissa08-0307

Os tons e seus efeitos

Quentes – Vermelho e laranja proporcionam mais ânimo e menos seriedade aos ambientes. Atenção ao tipo de tecido, pois o sol poderá mudar a cor do mesmo dependendo de sua espessura. Evite cores quentes nos quartos.

 Frios – Ideais para casas de pessoas inquietas, o verde e azul geram calma e sensação de descanso. É possível combinar cores mais vibrantes, se a peça cobrir toda a parede.

 Neutros  – Limpeza, leveza e suavidade são os efeitos provocados pelos tons neutros, como o branco. Porém, não se deve exagerar na dose para não transmitir isolamento nem excesso de luminosidade. Preto e cinza também são cores neutras, mas as mais escuras são ideais para salas de tevê.

melissa08-0308

Melissa de Castro da Rosa- Decoradora e Paisagista
Escritório Interior & Paisagismo
Fone (43) 9613-1573
Apucarana-Pr
Instagram Melissa_castro_rosa

Colaboradores:
*Vivian J Marcato Chamorro
[email protected]

*Decortex Confecções
(43) 3033.3140

*Decortex Cortinas
(43) 3047.0043

Apucarana-Pr

*Sonia Fagundes (especialista em cortinas)
(43)9973-2120
Apucarana-Pr

Os artigos assinados são de responsabilidade dos colunistas

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: