Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de 21 pinos de cocaína e porções de crack em uma residência no Centro de Califórnia, na tarde de 18 de fevereiro. Um homem de 23 anos foi conduzido à Delegacia por tráfico de drogas após a equipe ir ao endereço indicada pelo Serviço de Inteligência do 10º BPM.
Durante patrulhamento nas imediações, um sargento da equipe visualizou um indivíduo de shorts preto correndo para os fundos de um imóvel sem muro e arremessando um embrulho ao solo. Na abordagem, a equipe realizou busca no terreno e localizou o invólucro jogado, contendo 19 eppendorfs preenchidos com substância análoga à cocaína, totalizando 13,9 gramas, além de outro pacote com 30 eppendorfs vazios.
Na sequência, um homem de 33 anos saiu do interior da residência e afirmou ser usuário de entorpecentes, relatando que havia ido ao local para adquirir cocaína. Como nada de ilícito foi encontrado com ele, foi qualificado e liberado no próprio endereço. Em revista no interior do imóvel, que apresentava condições insalubres, os policiais localizaram, junto a um colchão disposto no chão, mais dois eppendorfs com substância análoga à cocaína, com as mesmas características dos apreendidos do lado de fora, totalizando 21 pinos prontos para comercialização. Também foram encontradas duas porções de crack que, após pesagem, somaram 1 grama.
Diante do material localizado, o homem de 23 anos assumiu a propriedade e a responsabilidade pelos entorpecentes e afirmou que realizava a comercialização das drogas por estar desempregado. O aparelho celular dele foi apreendido e, juntamente com o entorpecente recolhido, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul. O conduzido foi algemado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, medida adotada para resguardar a segurança da equipe e do próprio detido. A ocorrência foi apresentada na unidade policial para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Divulgação PM