Um homem de 27 anos foi detido na noite de 28 de janeiro no Centro de Apucarana, após desobedecer ordens de abordagem da ROCAM na Avenida Curitiba, esquina com a Rua Doutor Oswaldo Cruz. A ação começou depois de uma denúncia anônima sobre a abertura da porta de uma caminhonete Toyota Hilux, de placas não informadas, estacionada na Rua Doutor Oswaldo Cruz.
Na aproximação, o suspeito não acatou de imediato as ordens verbais e precisou ser contido fisicamente para a realização da busca pessoal. Durante a revista, a equipe localizou duas porções de substância análoga à cocaína (aproximadamente 1,7 g), uma porção de substância análoga ao crack (cerca de 0,2 g) e uma porção de substância análoga à maconha (aproximadamente 1,7 g).
Com ele também estavam R$ 54,00, um aparelho celular iPhone e uma chave veicular tipo canivete da marca VW. Questionado, o detido afirmou que realizava a venda de entorpecentes a transeuntes durante uma festa e disse que o dinheiro seria proveniente de vendas já efetuadas.
Com apoio da ROTAM, os policiais foram até o local onde a Hilux estava estacionada e constataram que as portas do veículo encontravam-se destrancadas. Em diálogo com a equipe, o detido declarou que a chave apreendida pode abrir determinados modelos de Hilux, mas negou ter aberto a caminhonete mencionada.
O proprietário do veículo compareceu ao endereço e relatou que havia trancado a caminhonete, não percebendo a falta de qualquer objeto do interior. Diante do cenário, a equipe registrou a situação no ponto e prosseguiu com os procedimentos operacionais.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia para as providências cabíveis. As equipes permaneceram à disposição para os demais encaminhamentos necessários relacionados à ocorrência de desobediência e ao material ilícito encontrado.
Fonte: Divulgação PM
💬 Grupo do WhatsApp
