A Polícia Militar atendeu uma denúncia de possível maus-tratos a animais na Rua Urbino Silva Novaes, no Centro de Rio Bom. A equipe foi acionada pela Central de Operações para acompanhar a verificação solicitada por uma representante de uma ONG de proteção animal.
Os policiais seguiram até a Secretaria de Agricultura e fizeram contato com a médica veterinária e com a responsável pela ONG Associação Anjos de Rua. As representantes informaram ter recebido denúncias apontando cães em situação de maus-tratos em uma residência e pediram apoio para a averiguação.
A equipe acompanhou as solicitantes até o endereço indicado e conversou com o morador, proprietário dos animais. O morador autorizou a entrada no imóvel. No local, foram visualizados cães em um espaço externo e, no interior da residência, outros quatro animais.
Na área externa, havia ossos espalhados. O responsável foi questionado e recebeu orientações técnicas sobre higiene e alimentação. Ao ser indagado sobre a dieta oferecida, afirmou que fornecia ração e restos de ossos.
💬 Grupo do WhatsApp
A médica veterinária registrou imagens do local para embasar eventuais medidas administrativas e legais. O proprietário comprometeu-se a regularizar o ambiente, visando melhor acomodação e cuidado dos cães.
A ocorrência foi encerrada com orientações a todos os envolvidos. O caso ficou registrado para os encaminhamentos pertinentes.
Fonte: Divulgação PM