Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Arapongas

Atleta de Arapongas encara categoria Open no Paranaense de Powerlifting 2025

Publicado em: 25 de novembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Atleta de Arapongas representa município no Campeonato Paranaense de Powerlifting 2025

Arapongas esteve em evidência no Campeonato Paranaense de Powerlifting 2025, realizado em Curitiba entre 20 e 23 de novembro. O atleta Elvis Fontana Augusto da Silva, de 20 anos, representou o município e, embora não tenha alcançado pódio individual, integrou a equipe que garantiu a primeira colocação na soma de pontos geral.

Com apoio da Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Silva abraçou um desafio acima do habitual. Atleta da categoria Júnior (até 120 kg), ele optou por competir na categoria Open (Absoluto), medindo forças com nomes mais experientes, em busca de aprendizado e adaptação a um nível competitivo mais elevado.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Desafio na categoria Open

Sob a orientação do técnico Eudson de Lima, atual campeão mundial de powerlifting, e representando a Equipe Legion — a maior do Paraná e uma das mais expressivas do Brasil —, Silva testou força e técnica em um ambiente de alta pressão. Esta foi sua segunda participação no estadual; a primeira ocorreu em 2023.

“Competir em 2023 foi uma porta de entrada, uma primeira visão do cenário competitivo. Desta vez, pude vir de uma forma muito mais madura, com um nível técnico e psicológico muito maior. Enfrentar a categoria Open foi consciente, sabendo que era um degrau acima, mas essencial para meu crescimento. Estou focado e ajustando os detalhes para as próximas competições que virão”, analisou.

- Patrocinado -

Apoio do município

O Secretário de Esporte, Altair Sartori, ressaltou o compromisso da gestão com diversas frentes esportivas. “A participação do Elvis no Paranaense é motivo de orgulho para nós. Mostra a garra dos nossos jovens atletas. Nossa gestão tem a missão de fomentar e apoiar uma gama enorme de modalidades, e agora estamos dando a devida atenção ao powerlifting”, destacou.

Próximos passos

Sem folga no calendário, Silva volta a competir em 13 de dezembro, em Maringá, no 1º Torneio de Levantamento Terra de Maringá. Será mais uma oportunidade para buscar marcas pessoais e manter a trajetória de ascensão no esporte.

A participação no Paranaense vai além do resultado imediato: simboliza a evolução constante, a coragem de enfrentar desafios maiores e o retorno do investimento no esporte, mantendo Arapongas no mapa de uma modalidade em plena expansão.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte de Arapongas

Arapongas promove V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Prefeitura de Arapongas convoca meninos nascidos em 2014 para seletiva de Futsal
Sacolão Municipal de Arapongas está em fase final de obras e será inaugurado ainda em 2025
Prefeitura de Arapongas entrega revitalização de quadra de vôlei de Areia com Torneio Especial
Homem é morto a tiros dentro de residência em Arapongas
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Jandaia do Sul

Cavalgada da República será realizada em Jandaia do Sul no dia 15 de novembro

sergio
sergio
10 de novembro de 2025
Bazana garante 17 kits de tecnologia a escolas de 8 cidades
Prefeitura de Arapongas arrecada materiais escolares para Rio Bonito do Iguaçu
Arapongas promove campanha pelo fim da violência contra meninas e mulheres
Revitalização da Rua Andorinhas é concluída em Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?