A Prefeitura de Arapongas firmou, na manhã desta terça-feira, 04, uma parceria com a Fator Hometech & Segurança Eletrônica para instalar câmeras de monitoramento no entorno da piscina do Meu Campão, no Jardim Interlagos. A iniciativa, que visa coibir atos de vandalismo e reforçar a segurança local, foi selada em reunião no gabinete do prefeito Rafael Cita.
Participaram do encontro o sócio-administrador da empresa, Rodrigo Rebelato, e o vereador Alexandre Juliani, o Sorriso. A medida deve beneficiar diretamente a vizinhança do Meu Campão e usuários do espaço público, que ainda não foi inaugurado.
Doação e próximos passos
💬 Grupo do WhatsApp
Após ver a postagem do prefeito nas redes sociais, Rebelato se prontificou a doar todo o equipamento necessário para o videomonitoramento da piscina. “Inicialmente, precisamos conversar com o pessoal da Guarda Municipal e fazer um estudo técnico para ver qual o tipo de câmera que vai ser viabilizada, além de verificar como será o sistema de monitoramento”, explica. Segundo ele, outros detalhes técnicos serão definidos para concluir a instalação.
O prefeito Rafael Cita agradeceu a iniciativa e colocou a Prefeitura à disposição para apoiar a concretização das instalações. Informações adicionais sobre o projeto e a implantação do sistema poderão ser divulgadas conforme o avanço do estudo técnico; detalhes serão atualizados.
Vandalismo motivou a medida
Na última semana, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou um grupo de jovens arrancando grelhas e jogando dentro da piscina pública. O espaço ainda não foi inaugurado, pois restam ajustes finais antes da liberação ao público em geral. Na sexta-feira, 31, Cita gravou um vídeo em frente ao local para registrar sua indignação. “Algo que nem foi inaugurado e está sendo destruído”, comentou.
“Cuidar do patrimônio público é um dever de todos. A culpa não é da falta de segurança. A culpa é do vândalo. A culpa é do cidadão – que não é a maioria, porque a maioria dos cidadãos araponguenses é de pessoas de bem. A culpa é do cidadão que não tem consciência”, afirmou o prefeito, reforçando que “Eu não aceito e não consigo concordar com quem me diz que eu tenho que pôr um vigia em cada equipamento público ou um vigia em cada prédio público. Isso é um absurdo.”
O vereador Sorriso destacou que a vizinhança do Meu Campão está indignada com o ocorrido e disposta a auxiliar para que o projeto de monitoramento seja implantado.
Fonte: Redação