A Câmara de Apucarana fará duas sessões solenes para dar posse aos vereadores Lucas Leugi (PSD) e Pablo da Segurança (Cidadania) nesta sexta-feira (3) e sábado (4). Os dois foram diplomados pela Justiça Eleitoral em 26 de setembro após retotalização dos votos das eleições proporcionais de 2024. O procedimento atendeu à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), que determinou a anulação dos votos do partido Democracia Cristã (DC), que elegeu o vereador Adan Lenharo, por fraude da cota de gênero. Além de Adan Lenhardo, Luciano Facchiano (Agir) também deixa o Legislativo.
A primeira sessão solene está marcada para a noite desta sexta-feira (3), quando a Câmara de Apucarana dará posse ao vereador Pablo Aparecido Rocha Pereira, conhecido como Pablo da Segurança. A cerimônia será realizada no plenário, às 19 horas, e contará com a presença de autoridades, familiares, convidados e demais membros do Legislativo.
“É com imensa gratidão e senso de responsabilidade que recebo esta missão de representar o povo de Apucarana na Câmara Municipal. Quero agradecer a Deus, à minha família, aos amigos e a todos que confiam no meu trabalho. Venho da segurança pública e trago comigo a experiência de quem conhece de perto as necessidades da população”, comentou o vereador Pablo, que assume seu primeiro mandato.

Já Lucas Leugi será empossado no sábado (4), em solenidade marcada para as 14h40, que também contará com a presença de autoridades, familiares, convidados e demais parlamentares. O vereador assume o seu terceiro mandato como vereador.
“É com muito orgulho e responsabilidade que assumo o compromisso de representar o povo de Apucarana na Câmara Municipal. Essa posse significa muito mais que o retorno ao mandato, significa esperança, significa justiça social, significa verdade. Com absoluta convicção de que o olhar atento ao poder público é função e obrigação do legislador”, afirmou Lucas Leugi.
Segundo a Câmara, as posses serão realizadas de forma separada porque há expectativa da presença de grande número de pessoas e o plenário não comportaria os dois eventos no mesmo dia.
Informações: TnOnline