‘Quem vai dizer isso é o partido’, diz Ratinho Junior sobre concorrer à presidência do Brasil

‘Quem vai dizer isso é o partido’, diz Ratinho Junior sobre concorrer à presidência do Brasil
Compartilhe no WhatsApp

Ao ser questionado sobre a candidatura à Presidência da República, em 2026, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que a decisão será feita no próximo ano, dentro do partido. A afirmação foi feita nesta terça-feira (23), durante uma coletiva de imprensa.

“Quem vai dizer isso é o partido, no momento adequado. É claro que 2026 se discute em 2026, mas eu fico feliz por meu nome estar sendo discutido nacionalmente dentro do partido”, afirmou.

Caso não seja candidato, Ratinho afirmou que a definição de apoio também caberá ao PSD, assim como candidatos ao governo do estado.

“Nós temos muitos nomes que estão sendo discutidos internamente. O nome que vai ser escolhido, será aquele que, eu entendo, que possa manter esse trabalho que nós estamos fazendo de união do estado, de pacificação do estado. Eu acho que isso tem levado muita prosperidade pro Paraná, mas, obviamente, vai ser [candidato] do PSD, que é onde tem muitos nomes qualificados pra continuar esse legado”, completou.

O questionamento foi levantado em meio a um contexto no qual o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou, em entrevistas para a imprensa, que “só não será candidato ao Planalto em 2026 se não quiser”. Meses antes, Kassab havia se referido ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, como pré-candidato.

Ratinho está em seu segundo mandato como governador e não pode tentar a reeleição em 2026.

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada em agosto de 2025 apontou que o governo de Ratinho Júnior (PSD) é aprovado por 84% dos eleitores paranaenses, enquanto 12% desaprovam a gestão.

Informações: G1

Compartilhar Notícias

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

JR Martelinho de Ouro

MagraSS

Clique para ouvir

Parabéns Arapongas

Clique e peça já!