Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Arapongas

Rafael Cita participa da entrega de 300 aparelhos auditivos em Arapongas

Publicado em: 13 de setembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O Prefeito de Arapongas, Rafael Cita, participou nesta sexta-feira, 12, no Centro de Especialidades Jaime de Lima, da entrega de aparelhos auditivos para cerca de 300 pessoas que estavam em fila de espera. Dois dos contemplados, que receberam os dispositivos na presença de Cita e do secretário de Saúde, Carlos Eduardo Arruda, são Silvano Ferreira Souza e Gabriela da Silva Macedo.

“Nós estamos com um anúncio importante. Hoje, vamos zerar a fila de aparelhos auditivos. São 300 pessoas que serão contempladas, e vamos zerar a fila de 2023 e 2024 – quando eu falo que estamos zerando a fila, eu quero dizer a respeito da demanda reprimida, que estava acumulada.

Ainda temos a demanda de 2025 ainda que, em breve, também será contemplada”, ressalta o Prefeito. “Esses aparelhos foram adquiridos com recursos do município e de uma emenda do nosso deputado federal Luciano Ducci, através do nosso presidente da Câmara Municipal, Márcio Nicke, via Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir)”, destacou o Prefeito. “É um momento muito importante para essas pessoas, que não escutavam e vão passar a ouvir agora com esses aparelhos auditivos”, pontuou.

O superintendente-geral de Apoio aos Municípios da Casa Civil do Governo do Paraná, Sérgio Onofre, parabenizou a todos que participaram da iniciativa que “atende as famílias mais carentes, que não têm condições de comprar o seu aparelho auditivo. Seguimos investindo bastante na saúde pública”, ressaltou.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Além de Cita, Arruda, Onofre e Nicke, também esteve presente o vereador Luisinho da Saúde.

MUTIRÃO
No último dia 08 de agosto, o munício iniciou um mutirão para atender as pessoas que aguardavam por aparelhos auditivos e estavam à espera desde 2023 e 2024, devido à pandemia de Covid-19 e também por falta de prestador do serviço.

Na ocasião, os pacientes passaram por nova avaliação com médicos como fonoaudiólogos, exames como audiometria, para definir as reais necessidades. Em caso de a pessoa precisar de outros atendimentos, também foi feito o encaminhamento adequado. Os atendimentos contaram com apoio do Cisvir.

Pref. de Arapongas

Iluminação de LED chega a mais três bairros de Arapongas
Teatro da Paixão de Cristo reúne gerações e famílias em Arapongas
Iluminação de LED chega à região da Vila Triângulo, em Arapongas
Arapongas conquista ouro na New Cup de Futebol Categorias de Base
1º Desafio Bike Run movimenta Arapongas
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Mauá da SerraPedro Paulo Bazana

Deputado Bazana anuncia construção de nova APAE em Mauá da Serra

sergio
sergio
9 de outubro de 2025
Maria e José são os nomes mais comuns em Arapongas, diz IBGE
Curi defende políticas públicas e cidades fortes em Foz do Iguaçu
Polícia é chamada após reclamações de sexo barulhento em Apucarana
Dezenas de pessoas participam da Cavalgada que integra comemorações do aniversário de Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

🗞️ Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo 👇

💬 Entrar no grupo do WhatsApp Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?