A Prefeitura de Arapongas promoveu, na última segunda-feira, 08, uma atualização de extrema importância no sistema de atendimentos e despachos de viaturas da Guarda Municipal. Houve a migração para a versão Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp) CAD (Central de Atendimento e Despacho) 3.0, com muito mais funções para o atendimento ao cidadão.
Segundo o superintendente Micheletti, “essa evolução é mais um marco na evolução da Guarda Municipal de Arapongas. Um sistema que integra dados do Governo Federal, compartilhado com as demais Guardas do Brasil.
O sistema foi disponibilizado diretamente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), onde foi criado e é mantido pela Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)”, destaca. “É importante também frisar que esse sistema não tem custo algum ao município”.

Arapongas, juntamente com Maringá, foram os primeiros municípios do Paraná a trazerem o sistema CAD para o Estado. Atualmente, está se difundindo e diversas Guardas Municipais já aderiram.
Pref. de Arapongas