Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
ApucaranaCamara Municipal de Apucarana

Câmara de Apucarana promove curso gratuito de licitações para empreendedores

Publicado em: 10 de setembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Câmara Municipal de Apucarana, por meio da Escola do Legislativo, promoveu nesta terça-feira (9) uma coletiva de imprensa para apresentar à comunidade e aos veículos de comunicação o curso gratuito “Licitações para Micro e Pequenos Empreendedores”, que será realizado nos dias 16 e 17 de setembro, nas dependências da própria Casa Legislativa.

A iniciativa busca ampliar o acesso de pequenos negócios locais ao mercado das compras públicas, desmistificando o processo licitatório e oferecendo conhecimento técnico aos empreendedores interessados em fornecer para o setor público.

O curso será ministrado por Vinícius Geronasso, mestre em Administração Pública, coordenador de projetos da SEFES/MGI (Secretaria de Formação e Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e reconhecido palestrante na área de licitações e contratos administrativos.

Durante a coletiva, estiveram presentes o presidente da Câmara, vereador Danylo Acioli (MDB), a vereadora Eliana Rocha (MDB) e o vereador Odarlone Orente (PT), além da vereador Indiara Barbosa (NOVO), de Curitiba, que estava na cidade para ministrar palestra. 

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

 O vereador Guilherme Livoti (União Brasil), presidente da Escola do Legislativo, destacou a necessidade de aproximar os pequenos negócios das oportunidades de compras públicas:

”Por que o poder público de Apucarana, seja a Prefeitura ou a Câmara, às vezes compra de outras cidades? Muitas vezes isso acontece porque você, empreendedor local, não está participando da licitação. A gente entendeu, a partir de uma experiência bem-sucedida em Santa Catarina, que pode colaborar trazendo conhecimento sobre as licitações. Assim, a população  pode participar, entender como funciona vender para o poder público, tanto aqui na nossa cidade, como em outras também”, afirmou Guilherme Livoti. 

O curso é 100% gratuito, com vagas limitadas, e terá conteúdo teórico e prático, com orientações sobre editais, documentação, tipos de licitação, vantagens para MEIs, micro e pequenas empresas, entre outros temas essenciais.

Serviço: 

Curso: Licitações para Micro e Pequenos Empreendedores

Datas: 16 e 17 de setembro de 2025

Horário: das 18 às 22 horas

Local: Câmara Municipal de Apucarana

Instrutor: Vinícius Geronasso – Mestre em Administração Pública e especialista em licitações

Inscrições: Gratuitas e limitadas (link disponível nos canais oficiais da Câmara) AQUI 

Câmara Municipal de Apucarana

Apucarana capacita médicos da Atenção Básica para atendimento de usuários de álcool e outras drogas
Danylo Acioli é eleito presidente da Câmara de Apucarana
Apucarana promove a 2ª Conferência Municipal de Políticas para Mulheres
PM de Apucarana cumpre mandado e apreende maconha no ‘Solo Sagrado’
Festival no Cine Teatro Fênix em Apucarana celebra aprendizado de estudantes em inglês, espanhol e Libras
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Região

Curi defende políticas públicas e cidades fortes em Foz do Iguaçu

sergio
sergio
31 de outubro de 2025
Sacolão Municipal de Arapongas está em fase final de obras e será inaugurado ainda em 2025
Santin Roveda e Ratinho Junior inauguram Poupatempo em Ponta Grossa
Arapongas recebe mais quatro motos para a Guarda Municipal
Prefeitura de Arapongas promove palestra e treinamento para gestantes no Cisam

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

🗞️ Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo 👇

💬 Entrar no grupo do WhatsApp Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?