A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, em parceria com o Senai, deu início nesta terça-feira (08/09) ao curso de eletricidade industrial onde os alunos irão aprender gratuitamente sobre montagem de sistemas elétricos, incluindo instalação elétrica, ferramentas e equipamentos, dispositivos de proteção, comando e controle, dispositivos de manobra de motores elétricos e segurança na montagem de sistemas elétricos.
O prefeito Rodolfo Mota destaca que a formação integra o programa “Qualifica Apucarana”, em investimentos na ordem de meio milhão de reais, e reforça o compromisso da gestão com o trabalho e a qualificação da população. Com carga horária de 120 horas, as aulas seguem até o dia 14 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras. “A qualificação profissional é o caminho para garantir empregos de qualidade e fortalecer ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade”, diz Mota.
O secretário da Indústria e Comércio, Emerson Toledo, ressalta que a administração municipal trabalha para aproximar empresas e trabalhadores. “Neste sentido estamos contratando e ofertando gratuitamente cursos que atendam às demandas do setor produtivo”, afirma.

O superintendente de Trabalho e Qualificação, Neno Leiroz, reforça que investir em qualificação é investir no futuro das famílias apucaranenses. “Temos como meta inicial profissionalizar mil pessoas, entre jovens e adultos. São 31 cursos de qualificação profissional adquiridos junto aos serviços nacionais de Aprendizagem Industrial (Senai), Comercial (Senac) e Rural (Senar)”, relata Leiroz. O cadastro de interessados está disponível no site da Prefeitura de Apucarana (www.apucarana.pr.gov.br).
Durante a aula inaugural do curso de eletricidade industrial, a coordenadora de Educação Básica e Profissional do Senai, Priscila Fontes Veroneze, afirmou “que a capacitação traz aos alunos conhecimento técnico atualizado e oportunidades reais de inserção no mercado de trabalho”.
Pref. de Apucarana