E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus.
Reflexão
Atenção! A batalha não acabou.
Não deixe que o rugido das dúvidas abafe a sua fé. Lembre-se das vezes em que, acuado, você ergueu o rosto para o céu, assim como John Bunyan, assediado por vozes que pretendiam sufocar sua esperança. Por acaso você não sentiu o frio do desânimo, o sussurro que lhe dizia: “Você não é digno, é inútil?”
Nesses momentos cruciais, onde o caminho se estreita e o medo aperta, você tem uma escolha!
Render-se à escuridão, ou se agarrar com mais força à luz.
Você é o reflexo da fé que demonstra.
A história de Bunyan é seu espelho. Ele não deu lugar à derrota quando o tentador gritava o imperdoável, ao contrário, orou com ainda mais fé! Essa perseverança, esse grito de dependência total ao poder de Deus, fez tremer as sombras e desencadeou sua grande vitória.
E, de repente, a Escritura: ¡ “Ó homem, grande é a tua fé!” Você já se perguntou, o que aconteceria se neste exato instante, dissesse isso a si mesmo?

- Não permita que a acusação do inimigo te defina. O arsenal dele são as dúvidas e os fracassos passados.
- Persevere! A oração constante é sua arma mais poderosa. Deus honra um coração que se lança valente sem temor, mesmo quando tudo está cinza.
- Reconheça que sua vida não é produto de um capricho, você foi projetado com amor! O vínculo eterno com Deus foi o que Jesus Cristo pensou na cruz do Calvário por cada um de seus filhos; para te resgatar.
Porque ali, na sua fé inabalável, você encontrará a mesma recompensa. Confie com plena confiança de um filho seguro nos braços fortes do seu Pai.
Esse laço nunca se romperá! E aí, tá esperando o quê pra se agarrar?
A Verdade que transforma: “Com fé você avança apesar do desânimo e dos medos. Ao ver um horizonte nublado, você declara a glória de Deus”.
À medida que você mergulha no coração do Pai, você se torna o seu povo amado
, e Ele se estabelece em você. Isso transcende a teologia; esta é a base da sua identidade e segurança. Não é simplesmente a teoria, se torna uma profunda e permanente realidade na qual você se abriga sob o cuidado do Todo-Poderoso e permite que Ele construa em você todo o propósito que concebeu no céu.
Hoje se levanta o manto de alegria porque você tem a oportunidade,
De uma maneira nova e mais profunda.
E pelo selo da promessa, você é chamado.
«Eu farei de vocês o meu povo, e eu serei o seu Deus.» (Jeremias 30:22).
E o selo do seu pacto que jamais caducará… é Ele:
- “… e serei o vosso Deus.” (Ezequiel 37:27).