Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Cleuza Maria Rizo recebe Título de Cidadã Honorária da Câmara de Apucarana
ApucaranaCamara Municipal de Apucarana

Cleuza Maria Rizo recebe Título de Cidadã Honorária da Câmara de Apucarana

Publicado em: 24 de agosto de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Câmara Municipal de Apucarana realizou, na noite desta sexta-feira (22), uma sessão solene especial para a entrega do Título de Cidadã Honorária à professora Cleuza Maria Rizo, em reconhecimento à sua longa trajetória de contribuição à educação, ao voluntariado e às causas sociais do município.

A cerimônia foi conduzida pela vice-presidente da Casa, vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), e contou com a presença dos vereadores Tiago Cordeiro (PDT), Moisés Tavares (PP) e Guilherme Livoti (União), além do prefeito Rodolfo Mota (União), outras autoridades, representantes de entidades sociais, amigos e familiares da homenageada.

A honraria foi concedida por meio de um projeto de lei apresentado em 2020 pelo então vereador Gentil Pereira, que também participou da solenidade. “Isso nos enche de orgulho. Sentimo-nos realizados por prestar essa justa homenagem à Cleuza. Hoje oficializamos aquilo que já era um sentimento coletivo”, afirmou Pereira.

Durante a solenidade, a professora Cleuza Rizo expressou sua gratidão, destacando a importância do apoio familiar em sua trajetória. “Minha família é meu maior presente e meu alicerce. Tudo o que realizei contou, em todos os momentos, com o apoio, a parceria e o incentivo deles”, declarou.

O presidente da Câmara Municipal, Danylo Acioli (MDB), também enalteceu a contribuição da homenageada para o município. “A história de Apucarana e a da dona Cleuza se confundem — e, graças a Deus, se confundem, porque ela faz de Apucarana uma cidade melhor. A partir de hoje, a senhora é oficialmente uma apucaranense que muito nos honra e alegra”, disse. 

Uma vida de dedicação

Cleuza Maria Rizo nasceu em 1949, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), e ainda bebê mudou-se com a família para o Paraná, fixando residência em Engenheiro Beltrão. Em 1981, chegou a Apucarana, cidade que adotou como sua e onde construiu uma sólida história de serviço à comunidade.

Começou a lecionar aos 16 anos como professora da rede municipal e, posteriormente, atuou na rede estadual, sendo aprovada em concursos públicos. Mesmo após a aposentadoria, continuou em sala de aula por mais nove anos, sempre com dedicação e amor à profissão.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Desde 1987, integra a Casa da Amizade de Apucarana, onde ocupou diversas funções de liderança em níveis municipal, distrital e nacional. Em 2013, implantou no município o projeto de próteses mamárias externas, oferecendo acolhimento e dignidade a mulheres mastectomizadas.

- Patrocinado -

Em 2021, assumiu a presidência nacional da entidade, liderando importantes iniciativas, como o programa “Mulheres Inspiram Mulheres”, que incentiva o empreendedorismo feminino e fortalece a atuação das mulheres em diferentes áreas da sociedade.

Câmara Municipal de Apucarana

Câmara de Apucarana aprova parada segura no transporte coletivo para mulheres, idosos e pessoas com deficiência
Apucarana participa de oficina para Plano de Desenvolvimento do Vale do Ivaí
Rodolfo Mota recebe alta do hospital e retomará agenda pública na próxima semana
Beto Preto anuncia novo ciclo de desenvolvimento para Apucarana
Balanço legislativo: os primeiros seis meses do vereador Luciano Facchiano de Apucarana
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Mulher de 55 anos furta calçado em loja no centro de Arapongas

sergio
sergio
16 de junho de 2026
Educação de Marilândia do Sul distribui kits escolares e uniformes para alunos
Apucarana melhora índice social mas cai no ranking do IPS Brasil 2026
Arapongas abre inscrições para PSS 2026 com 96 vagas em diversos cargos
Deputado Bazana e governo inauguram nova escola da APAE em Prado Ferreira

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?