A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu a terceira oficina de culinária, desta vez com o tema esfirras, no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS-I) Walter Buzalaf, na tarde desta quarta-feira, 20. A instrutora voluntária foi a dona Maria Birce. A Diretora Geral da Saúde, Sandra Onofre, e a Vice-Prefeita Édina Kümmel, também prestigiaram a oficina.
Segundo o enfermeiro e coordenador do Caps-I, Maicon Depieri, 14 crianças e 5 adolescentes participaram da atividade, que também envolveu familiares e servidores. Como o Caps-I é um espaço, voltado para a saúde mental de crianças e adolescentes, a intenção é fazer deste momento de descontração uma ferramenta a mais para enriquecer a terapia.
Além de aprender a preparar uma receita fácil, com ingredientes simples e que pode ser reproduzida nas casas deles, nos intervalos, as crianças e adolescentes participaram de brincadeiras, jogos e rodas de conversa. “Os pais também estiveram presentes e interagiam enquanto os filhos estavam na oficina. Foram trabalhados mais uma vez a socialização e desenvolvimento da autonomia durante as atividades. Agradecemos aos pais e responsáveis pela confiança em nosso serviço”, pontua.

Ao final, todos puderam degustar o resultado da oficina e se deliciar com as esfirras. Cada criança e adolescente ainda pôde levar para casa uma esfirra e também a receita para reproduzir com a família.
4ª OFICINA
A próxima oficina deve ocorrer em outubro, mês da criança, com a preparação de cupcakes de chocolate.
Pref. de Arapongas