O motorista de aplicativo que levava o casal sequestrado em Arapongas (PR), em viagem de Maringá a Londrina, na noite de quinta-feira (7), é suspeito de ter ajudado os criminosos durante o roubo que ocorreu nas proximidades do entroncamento da PR-444 com a PR-218. Ele foi preso e encaminhado à delegacia pela Guarda Municipal (GM).
Segundo a GM, antes das vítimas serem abordadas pelos criminosos na rodovia, o motorista de aplicativo estaria passando localização através de mensagens para os bandidos. Além disso, o casal afirmou à GM que, durante a viagem, o suspeito estava mexendo muito no celular e afirmava que estava falando com a mãe dele, que estaria passando mal.
O motorista, um homem de 37 anos, foi detido horas depois, quando o casal já tinha se livrado do sequestro. Ele foi encontrado após pedir carona alegando que teria sido vítima de um roubo. Contudo, diante do relato das vítimas sobre o uso constante do celular e as supostas mensagens trocadas que teriam sido enviadas aos bandidos, o homem também foi preso suspeito de ter colaborado com o crime.

A polícia acredita, portanto, na possibilidade de o HB20, carro do motorista de aplicativo e que colidiu durante sequestro na Avenida Gaturamo, não ser produto de roubo. Durante o assalto na PR-444, os criminosos, que chegaram em um VW Gol branco, roubaram do casal uma maleta com 28 frascos de perfumes.
Sequestro
Após o roubo da maleta com perfumes, o motorista de aplicativo entrou no VW Gol com outros dois bandidos e um terceiro criminoso assumiu a direção do HB20, ocupado pelo casal de passageiros. Foi quando o sequestro começou.
O HB20 seguiu sentido centro de Arapongas e, durante o trajeto, o bandido ameaçava dizendo que mataria o casal. As vítimas, no entanto, entraram em luta corporal contra o suspeito, que acabou perdendo o controle da direção e batendo em um Peugeot que estava estacionado e em uma lixeira na Avenida Gaturamo.
Ainda de acordo com a GM, o bandido tentou fugir, mas o casal gritou que ele teria roubado o HB20. Populares seguraram e espancaram o suspeito, antes dos agentes da corporação chegarem no local e darem voz de prisão para ele.
O criminoso, de 28 anos, que sofreu escoriações e corte na cabeça, foi levado ao Honpar antes de ser conduzido à delegacia de Arapongas.
A GM informou que foram encontradas uma faca e uma toca balaclava no HB20.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Informações: TnOnline