Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Paraná

Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades

Publicado em: 4 de julho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

No próximo domingo (6) acontece a prova do concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR). Elas serão aplicadas em Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. São 600 vagas disponíveis e 6.861 candidatos se inscreveram.

Para a realização das provas os candidatos devem estar atentos aos horários de abertura e fechamento dos portões: eles se abrem às 12h e fecham pontualmente às 12h45. É proibida a entrada com celulares e equipamentos eletrônicos e não haverá guarda-volumes nos locais para deixar os pertences. 

Para os candidatos que têm porte de arma, fica o aviso: não será permitida a entrada com armas de fogo nos locais das provas. É recomendado que se leve apenas o essencial: caneta esferográfica azul ou preta, o cartão de convocação do candidato e um documento físico de identidade com foto.

Não serão aceitas cópias de documentos, nem mesmo autenticadas. Celulares, relógios, calculadoras ou fones de ouvidos são expressamente proibidos e o uso deles durante a prova causará desclassificação imediata. 

- Patrocinado -
Ad image

Lanches de consumo rápido, como barras de cereais ou chocolates poderão ser levados para as salas, desde que fiquem à vista dos fiscais. O início do exame é às 13h do domingo e o tempo limite da conclusão das provas é às 18h. O tempo para avaliação, portanto, é de de cinco horas. 

Os candidatos só poderão deixar definitivamente o local das salas de provas depois de três horas do início do exame e o postulante só poderá levar o caderno de questões se permanecer nas salas por no mínimo 4 horas e 30 minutos. 

Se aprovados no exame objetivo e discursivo, os candidatos passam para as etapas seguintes. São elas: exame físico, avaliação psicológica, exame de sanidade física e investigação social, todas elas em caráter eliminatório.

A aplicação das provas será feita pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e mais informações sobre o concurso podem ser conferidas no link.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Agência Estadual de Notícias

- Patrocinado -
Estado formaliza incentivos à nova fábrica de pneus que fará investimento de R$ 6,7 bilhões
Recorde do ano: Agências do Trabalhador disponibilizam mais de 25 mil vagas de emprego
Receita Estadual alerta para aumento no número de golpes envolvendo o IPVA
Agências do Trabalhador de 9 regiões do Paraná têm mais de mil vagas com carteira assinada
Periquito, Gaturamo-bandeira e Guaxe: Passarinhar Paraná chega a Foz do Iguaçu
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Mauá da Serra

Chegada do Papai Noel abre o Natal 2025 em Mauá da Serra

sergio
sergio
7 de dezembro de 2025
PCPR leva emissão de identidade e serviços à população de Arapongas
Polícia Militar apreende arma e prende três em abordagem na Avenida Arapongas
Jandaia do Sul apresenta Plano Plurianual 2026–2029 em audiência pública
Arapongas celebra conquistas históricas no futsal de base em 2025

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?