Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Início » Blog » Arapongas registra quase sete mil entradas de carros baixos no aterro sanitário em 2025
Arapongas

Arapongas registra quase sete mil entradas de carros baixos no aterro sanitário em 2025

Publicado em: 31 de maio de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), registrou, nos primeiros quatro meses de 2025, 6.951 entradas de carros baixos no aterro sanitário. 

De acordo com a secretária da Seaspma, Sandara Corrêa, “aumentou o número de entradas por conta de a secretaria estar fazendo as notificações para que a população faça o descarte correto do lixo nas calçadas. Notificamos para que as pessoas se adequem, levando o seu lixo que está ali na frente da calçada ou até mesmo o de limpeza de jardins, podas, móveis inservíveis diretamente ao aterro, porque lá não tem custo”, detalha.

“Estamos vendo que o ato de notificar está dando certo para que as pessoas se conscientizem em levar os resíduos diretamente no aterro, e não deixem depositado na frente das suas calçadas”, frisa.
“A gente tem feito as notificações, mas multa ainda a gente não fez. Estamos conseguindo, através das notificações, que as pessoas se adequem ao descarte correto”, comenta.

NOTIFICAÇÕES
Desde o início do ano, a Seaspma tem intensificado ações de prevenção, combate e orientações quanto ao descarte irregular de resíduos e entulhos nas calçadas. Os moradores são notificados de forma administrativa, com prazo estabelecido para a remoção de todo o lixo. “Caso o prazo não seja cumprido, a notificação é encaminhada para a Secretaria de Meio Ambiente, que tomará as providências necessárias. Inclusive, cabendo multa que pode variar de 10 a 100 UFA’s, a depender do agravo da situação”, explica a secretária.

ATERRO ABERTO
Neste sábado, 31, o aterro está aberto das 8h às 12h para que a população faça esse tipo de descarte.

MAIS INFORMAÇÕES
“Dúvidas de como proceder com o descarte correto devem ser sanadas através dos nossos telefones (3902-1194 ou 3902-1196). Temos também um WhatsApp: 3902-1089. Os telefones servem também para denúncias”, informa a secretária Sandra Mendonça.

 
Aterro aberto no sábado 31
Pref. de Arapongas
Prefeitura de Arapongas promove ação de conscientização para uso racional da água
Prefeitura de Arapongas alerta sobre árvores que caíram após tempestade
Prefeitura de Arapongas abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos
IPPASA inicia transmissões ao vivo de sessões colegiadas pela internet
Prefeitura de Arapongas orienta sobre renovação de vistorias nos veículos de transporte escolar
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Arapongas

Alunos de Administração apresentam projetos para Biblioteca de Arapongas

sergio
sergio
11 de junho de 2026
Arapongas Golden Phoenix conquista título do Paranaense de Futebol Americano
Prefeitura de Arapongas repassa R$ 320 mil para entidades sociais
Polícia Militar cumpre mandado e prende homem de 30 anos em Apucarana
Corrida GM RUN bloqueia vias em dois bairros de Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?