A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a implantação de dois importantes programas de apoio à aprendizagem, adquiridos pela Prefeitura: Proleia, destinado aos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, e PercepSom 2.0, voltado à Educação Infantil. A formação aconteceu na noite de quinta-feira, 22, no Cine Teatro Mauá.
Esses métodos são parte da plataforma NeuroSaber/NeuroEscola, coordenada pela mestre e doutoranda Luciana Brites, referência nacional em educação, neurodesenvolvimento e dificuldades de aprendizagem.
O secretário de Educação, Lino Batista de Oliveira, destaca que essa capacitação ocorre em busca da qualificação dos educadores da Rede Municipal de ensino e contou com “a presença massiva dos professores de infantil 4 e 5 e primeiro e segundo anos”. Segundo ele, esse material é voltado para “a utilização com as nossas crianças na fase de pré-alfabetização e alfabetização, visando exatamente melhorar os índices de alfabetização, indo ao encontro do programa do governo que é a nossa alfabetização com qualidade em todo o Brasil”.
O secretário frisa que os avanços na educação norteiam o novo mandato e são compromissos assumidos ainda em campanha. “É um pedido do prefeito Rafael Cita para que a gente invista cada vez mais na qualidade dos nossos professores”, finaliza.


