A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue investindo nas crianças e no corpo docente. Serão implementados dois importantes programas de apoio à aprendizagem, adquiridos pela Prefeitura: Proleia, destinado aos alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, e PercepSom 2.0, voltado à Educação Infantil.
Esses métodos fazem parte da plataforma NeuroSaber/NeuroEscola, coordenada pela mestre e doutoranda Luciana Brites, referência nacional em educação, neurodesenvolvimento e dificuldades de aprendizagem. “Eu me sinto lisonjeada em contribuir com um município que acolheu a mim e ao Clay há mais de 20 anos.
Foi lindo ver tantos educadores e toda Secretaria comprometida em fazer a diferença na alfabetização do seu território”, comenta Luciana Brites, criadora do programa.
“Não vamos medir esforços para, juntos, termos uma educação de qualidade e de verdade”, destaca o secretário de Educação, Lino Batista de Oliveira. “Estes materiais e programas são modernos, científicos e de alto investimento, adquiridos especialmente para garantir um aprendizado mais efetivo e inclusivo para todos os nossos alunos. Com essa iniciativa, damos mais um passo rumo à excelência na educação oferecida no município”, finaliza.



