Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (6), em Arapongas, após ser flagrado dirigindo em visível estado de embriaguez e realizando manobras perigosas com um veículo Fiat Uno. A ação aconteceu por volta das 2h30, na Rua Rouxinol, no centro da cidade, após denúncia anônima.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista estava trafegando em zigue-zague e havia causado danos pela cidade, incluindo a depredação de móveis em uma lanchonete. Durante a abordagem, os policiais constataram sinais claros de embriaguez, como odor de álcool, voz embargada, olhos semicerrados e comportamento alterado.
Na delegacia, o condutor se recusou repetidamente a fazer o teste do bafômetro, apesar de ter sido orientado sobre a importância do exame para sua defesa. Segundo a polícia, ele afirmou ser motorista profissional da categoria E e temia perder a habilitação.
Diante da recusa, foi lavrado o Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicofísica e efetuada a prisão em flagrante. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio, e as infrações de trânsito foram registradas.
Informações: TNOnline