Na quarta-feira, 30 de abril, a Secretaria Municipal de Educação de Califórnia recebeu a visita das representantes do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Apucarana.
O encontro contou com a participação de algumas diretoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além da secretária de Educação, Mirene Dias.
Foram discutidas estratégias para o fortalecimento do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA), bem como questões relacionadas às avaliações externas.
A conversa foi produtiva e teve como foco principal o alinhamento de ações para garantir uma alfabetização de qualidade para todas as crianças, além de analisar práticas de acompanhamento do desempenho escolar.
As representantes também aproveitaram a oportunidade para cumprimentar as diretoras das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), tratando de temas ligados à gestão escolar e ao aprimoramento das práticas administrativas e pedagógicas.
O encontro reforçou a importância da parceria entre o NRE e a Secretaria Municipal de Educação de Califórnia para o desenvolvimento de ações que assegurem o direito de aprendizagem e a qualidade da educação no município.
Pref. de Califórnia