Para iniciar a fase regional da 71ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) em Bandeirantes a equipe da Comissão Central Organizadora (CCO) e arbitragem realizaram na tarde de sexta-feira, 2, uma reunião. A medida visa alertar sobre ações e regras para serem tomadas durante os dias de competição.
Serão seis dias de competição com aproximadamente 1.800 atletas, mais professores, dirigentes, árbitros e equipe organizadora. As equipes vencedoras irão disputar a fase macrorregional na cidade de Cornélio Procópio em junho com os vencedores dos Núcleos de Educação de Cornélio Procópio, Ibaiti e Wenceslau Braz.
Um dos mais tradicionais eventos esportivos promovido pelo Governo do Estado, os Jeps reúnem atletas de 12 a 17 anos, alunos de escolas estaduais, municipais e particulares em disputas de futsal, atletismo, basquetebol, voleibol, handebol, tênis de mesa e xadrez (além de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis, vôlei de praia e golf7, disputados apenas nas fases finais).
Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED) e da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), em parceria com os Núcleos Regionais de Educação (NREs), Escritórios Regionais do Esporte (EREs), prefeituras municipais e a Federação Paranaense do Desporto Escolar.
Informações: Marcos Júnior
Bandeirantes