A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal está marcando presença com um espaço de orientação aos visitantes, participando das ações dos programas Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Paraná em Ação, que estão sendo realizados no Ginásio de Esportes Lagoão até sábado (12).
A vereadora Eliana Rocha (Solidariedade), que está à frente da Procuradoria da Mulher, destacou a importância da ação para aproximar a população do trabalho desenvolvido pelo órgão. “Viemos para divulgar nosso trabalho e mostrar à população como a Procuradoria da Mulher atua. Queremos que as mulheres saibam que podem nos procurar, não apenas para relatar situações, mas também para esclarecer dúvidas sobre qualquer tipo de demanda. Estamos aqui para ouvir, acolher e encaminhar cada caso da forma mais adequada. Ficamos felizes em ver que muitas pessoas estão levando nosso material informativo para compartilhar nos bairros, ampliando ainda mais o alcance das nossas ações”, afirmou.
Segundo Fabíola, um dos momentos mais aguardados será o Casamento Coletivo, marcado para às 16 horas deste sábado (12), no Cine Teatro Fênix, evento realizado com carinho para 74 casais.
O presidente da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), também esteve presente e destacou a importância de dar continuidade ao programa no município. “Nosso objetivo é transformar o Justiça no Bairro em uma política pública continuada em Apucarana, por meio de um convênio. Vamos discutir essa possibilidade com a Prefeitura, e com o Tribunal de Justiça, que já temos um bom diálogo para viabilizar essa iniciativa”, afirmou.
Os vereadores Guilherme Livoti (União Brasil), Sidnei da Levelimp (MDB) e Wellington Gentil (Agir) também estiveram presentes nas ações realizadas no Lagoão.
Os atendimentos dos programas Justiça no Bairro e Paraná em Ação começaram na quinta-feira (10) e seguem até este sábado (12), sempre das 9 às 17 horas, no Ginásio de Esportes Lagoão.
Informações: Câmara Mun de Apucarana