No dia 11 de março de 2025, a cidade de *Mandaguari* será palco do Encontro de Mulheres da AMUSEP, evento que reunirá mulheres líderes dos municípios da região. Com o tema ”Mulheres que Transformam: Liderança, Inspiração e Conexão”, o encontro visa fortalecer a rede feminina na gestão pública e proporcionar um espaço de troca de experiências.
A programação contará com a presença especial da Primeira-Dama do Estado, Luciana Saito Massa, além de autoridades como a presidente da AMUSEP, Enfermeira Ivonéia Furtado, a presidente do ProAMUSEP, Suzie Puccilo, a vice-prefeita de Maringá, Sandra Jacovós, e a primeira-dama de Maringá, Bernadete Barros*.
O evento reunirá prefeitas, vice-prefeitas, primeiras-damas, vereadoras e secretárias municipais, reforçando a importância da participação feminina na administração pública.
A abertura oficial será marcada por falas inspiradoras sobre os desafios, as superações e a necessidade de apoio mútuo entre as mulheres que ocupam cargos de liderança. Em seguida, o público será presenteado com uma apresentação cultural do Espaço Sou Arte, de Campo Mourão, com um espetáculo especialmente preparado para homenagear e motivar as mulheres presentes.
Segundo a presidente da AMUSEP, enfermeira Ivonéia Furtado, o evento simboliza a união e a força da mulher na política e na gestão pública.
### PROGRAMAÇÃO
📅 Data: 11/03/2025
📍 Local: Mandaguari – Centro de Convenções
🕘 Horário: 08h até às 12h
*08h00 – Recepção e Credenciamento*
*09h00 – Abertura Oficial*
– Boas-vindas da organização;
– Composição da Mesa de Autoridades;
– Falas das lideranças presentes;
– Apresentação cultural com o Espaço Sou Arte, de Campo Mourão ;
*12h00 – Encerramento*
Com essa iniciativa, a AMUSEP reforça o papel das mulheres na construção de cidades mais justas, inclusivas e inovadoras, incentivando a troca de experiências e o fortalecimento da liderança feminina.