Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Arapongas

Prefeitura de Arapongas registra descarte irregular de mais de 100 pneus em terreno baldio no Jardim Casa Blanca

Publicado em: 28 de fevereiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Ao todo, 112 pneus foram descartados irregularmente em terreno baldio localizado na Rua Tico-Tico Cigarra, no Jardim Casa Blanca. A denúncia foi repassada nesta quinta-feira, 27, ao Controle de Endemias – departamento vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Durante toda a manhã – e também no início desta tarde – equipes estiveram no local fazendo o recolhimento dos pneus e encaminhando-os para a destinação correta. Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, mais de 90% dos pneus descartados irregularmente contavam com larvas do mosquito Aedes aegypti; causador da dengue, zika e chikungunya.  
“É uma situação lamentável e que colabora para a proliferação da doença em Arapongas. Fizemos o recolhimento de todos os pneus e vamos encaminhar tudo à empresa Recibras, que faz o reaproveitamento desse material”, explicou Pardini. Além disso, o Controle de Endemias tem coletado informações junto aos moradores da região para que se chegue até o responsável pelo ato criminoso. “Alguns moradores dos arredores contam com câmeras de segurança e outras informações que podem ser úteis. Não podemos admitir e nem normalizar esta prática lamentável e que traz inúmeros prejuízos a população, ao meio ambiente e para a nossa cidade”, enfatiza. 
Em casos de descarte de lixo e outras irregularidades, informações ou dúvidas, basta a população acionar a Guarda Ambiental através do 153 ou a Secretaria do Meio Ambiente pelo 3902-1194. O Controle de Endemias também pode ajudar com orientações, através do telefone 3902-1079.  
VOCÊ SABIA?
Segundo a Lei para Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), a prática de descarte irregular de lixo pode levar à reclusão, detenção ou pagamento de multa. A penalidade varia conforme o tipo de dano causado pelo lançamento de resíduos (sólidos, líquidos ou gasosos), detritos ou óleos no ambiente.

 
PNEUS DESCARTADOS IRREGULARMENTE EM ARAPONGAS
 
 
PNEUS DESCARTADOS IRREGULARMENTE EM ARAPONGAS
 
 
PNEUS DESCARTADOS IRREGULARMENTE EM ARAPONGAS
 
 
PNEUS DESCARTADOS IRREGULARMENTE EM ARAPONGAS
 
Pref. de Arapongas
Centro POP Arapongas realiza roda de conversa sobre empregabilidade e reinserção social
Sanepar impulsiona geração de emprego e renda em todo o Paraná
Prefeito Rafael Cita faz avaliação positiva sobre evento Paraná Mais Cidades, em Foz do Iguaçu
Giro Esportivo: acompanhe o resumo dos principais eventos desta semana
Prefeito Rafael Cita participa de jantar do Dia do Estudante com alunos do EJA
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Paraná

Comissão aprova convocação de Lewandowski após invasão e incêndio em fazenda de MS

sergio
sergio
27 de novembro de 2025
Alunos arrecadam lacres e garantem doação de seis cadeiras de rodas em 2025
Rafael Cita entrega chave da cidade ao Papai Noel e abre Natal 2025 em Arapongas
Homem é detido após ameaçar ex-companheira e perseguir vítima em Arapongas
Vestibular da Faculdade HONPAR ocorre neste domingo para Medicina e Radiologia

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?