Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Apucarana

Baile da Terceira Idade volta em alto estilo em Apucarana

Publicado em: 17 de fevereiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Cerca de 200 idosos prestigiaram nesta sexta-feira (14/02) a primeira edição do ano do tradicional Baile da Terceira Idade. A atividade, coordenada pela Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Apucarana, aconteceu nas dependências do Clube 28 de Janeiro, cenário de históricos e requintados eventos sociais ao longo dos 80 anos do município.

As amigas Valdiva da Silva Santos e Ana Moreira da Silva ficaram encantadas com o local. “Vocês (prefeitura) estão de parabéns pela escolha. Este lugar é ótimo, parece que estamos em um palácio”, disse Dona Ana, de 70 anos. Dona Valdiva, de 75 anos, diz que abandonou o sofá para viver. “Não perco mais os bailes. Onde fico sabendo que tem dança, eu vou. Serviço de casa sempre vai ter. Não fico mais no sofá ou limpando geladeira. Já falei para meus filhos, vou viver. Nos bailes (dos idosos) me sinto bem, divirto, converso e faço novos amigos. É sempre um ambiente muito saudável”, recomendou a idosa.

A secretária da Assistência Social, Fabíola Cristina Carrero, destaca que a partir de agora o baile – que até ano passado ocorria no ginásio do Sesc Apucarana – vai ocorrer semanalmente às sextas-feiras, sempre a partir das 13 horas, no Clube 28 de Janeiro. “Uma atividade social relevante que, além do fortalecimento de vínculos, gera resultados positivos diretos na saúde física e mental dos idosos”, assinala a secretária.

O prefeito Rodolfo Mota reforça que é nos bailes que muitos idosos reencontram a alegria de viver. “Nessas atividades pessoas de vários bairros se confraternizam. Muitos, deixam a solidão da casa e revigoram as energias nestas horas que passam no baile, sob a supervisão da nossa equipe da assistência social”, comenta o prefeito.

Além de frequentadores dos Grupos Conviver, a primeira edição de 2025 contou com a participação de idosos do Programa Centro Dia, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social que possuem algum grau de dependência de cuidados e trabalhos da Diretora de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa de Apucarana, Jéssica Mantovani, e das coordenadoras dos Grupos Conviver, Ilce Maydana e Lucilene Rodrigues de Paula Colodiano. O momento também foi prestigiado pelo secretário Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística (Promatur), Rodrigo Liévore “Recife”.

Prefeitura de Apucarana

Apucarana garante iluminação LED em todo o trajeto da Prova 28 de Janeiro
Prefeitura de Apucarana entrega tênis e meias a mais de 12 mil alunos da rede municipal
Happy Hour reúne mais de 50 mulheres e encerra agenda da Câmara de Negócios
Vereador de Apucarana palestra em fórum sobre liberdade econômica em SP
Políticas para juventude seguem prioridade para Moisés Tavares
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Região

Alexandre Curi defende protagonismo dos prefeitos e continuidade de gestão estadual

sergio
sergio
6 de fevereiro de 2026
Jandaia do Sul recebe dois ônibus para transporte coletivo gratuito
Ação do Cadastro Único atende 40 famílias em Arapongas
Acidente entre Corolla e Biz mobiliza SAMU e Polícia Militar em Arapongas
Lagarto é capturado em residência na Zona Sul de Arapongas

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?