Na manhã desta terça-feira (11), o município de Faxinal recebeu a visita especial de Claudio Galetti, responsável pela área técnica do Turismo da AMUSEP (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). O objetivo da visita foi buscar parcerias para o desenvolvimento do turismo local e impulsionar a economia da cidade.
Galetti foi recebido pelo Prefeito Hermes Santa Rosa, pelo Secretário de Turismo Francisco de Assis e pelo Diretor Geral de Governo, Édi Willian. Durante a reunião, foram apresentados os principais atrativos turísticos de Faxinal e discutidas as possibilidades de criação de um pacote de visitação completo, incluindo diversos pontos turísticos e atividades para os visitantes.
A ideia é desenvolver produtos turísticos que permitam aos visitantes permanecerem mais tempo na cidade, gerando assim maior movimentação na economia local e beneficiando, principalmente, os pequenos comerciantes.
Após a reunião, Claudio Galetti, acompanhado pelo Secretário de Turismo, Francisco de Assis e pela guia e influencer Fran Por Aí, realizou uma visita técnica em diversos empreendimentos turísticos de Faxinal. O objetivo foi conhecer de perto a realidade do setor e identificar as principais necessidades e potencialidades.
Essa parceria entre Faxinal e a AMUSEP representa um importante passo para o desenvolvimento do turismo na região. Ao unir esforços, os municípios podem fortalecer seus atrativos turísticos, atrair mais visitantes e gerar mais renda para a população.
Pref. de Faxinal