Início » Apucarana cria canal pelo WhatsApp para recebimento de demandas da população
Apucarana

Apucarana cria canal pelo WhatsApp para recebimento de demandas da população

Compartilhe no WhatsApp

A população de Apucarana conta agora com um canal direto para denúncias, reclamações e para o acompanhamento das soluções às demandas apresentadas. A prefeitura disponibilizou um número pelo aplicativo de mensagens WhatsApp (43 99626-7658), agilizando o atendimento e evitando deslocamentos desnecessários por parte do cidadão. O prefeito Rodolfo Moto afirma que a medida faz parte da reestruturação do serviço de ouvidoria, que passou a funcionar no térreo do prédio central da prefeitura, juntamente com a Assessoria de Relações com a Comunidade.

“Para as situações em que a presença da pessoa for necessária, o atendimento físico ocorre logo na entrada da Prefeitura. Com a disponibilização do serviço pelo aplicativo de mensagens (WhatsApp), o objetivo é agilizar o atendimento e especialmente facilitar o acesso, aproximando mais as pessoas da administração pública e permitindo que elas acompanhem e cobrem a solução para as demandas apresentadas”, pontua Rodolfo Mota.

O serviço está sendo coordenado pelo Assessor de Relações com a Comunidade, pastor Juliano Maurício Prado dos Santos, e também pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Marcos da Vila Reis. Marcos afirma que a nova estrutura está funcionando há cerca de 10 dias e, neste período, já foram atendidas cerca de 400 pessoas.

“Há demandas de um ano, dois e até mais anos que estão chegando e que ainda esperavam por uma solução”, afirma o vice-prefeito, citando protocolos de poda de árvores e outras situações, como pedido de limpeza de terreno em construção abandonada, muro em prédio público com problemas estruturais e recuperação de estrada.

Há também situações relacionadas à perturbação do sossego (som alto), ao Centro Municipal de Saúde Animal (Cemsa) e à mobilidade urbana.

“Tenho o contato de todos os secretários municipais e vou fazendo a distribuição das demandas que chegam, encaminhando para o setor responsável. Boa parte conseguimos resolver rapidamente e há outras em que há a necessidade de protocolo”, explica o pastor Juliano. Uma dessas situações, conforme Juliano, é a de um cadeirante…

Informações: Instagram Blog do Berimbau

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Pousada Por do Sol

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Clique para ouvir

Convocação Clube Campestre

Kombucha da Si – Clique Vídeo

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: