A equipe de reportagem do TNOnline conversou com exclusividade com o pai da jovem de 24 anos que assassinou o ex-marido na manhã desta quarta-feira (22), em Apucarana (PR), após ser agredida pelo homem. Diogo Belai Ferreira, de 22 anos, invadiu a casa da ex-companheira por volta das 06h30 e a espancou por cerca de 20 minutos.
O pai, que desejou se identificar apenas como Fábio, afirmou que a filha estaria morta se não tivesse esfaqueado Diogo. “Ela me falou que hoje ela ia morrer mesmo. Ele chegou [na casa] para matar ela”, revela. Fábio conversou rapidamente com a filha na Delegacia de Polícia Civil de Apucarana, após autorização do delegado-adjunto André Garcia. A conversa aconteceu na presença do policial civil.
A mulher estava dormindo quando o ex-marido invadiu a residência. Ela foi acordada e tirada da cama sob agressões. A madrasta dela, que também conservou com o TNOnline, conta que a enteada apresenta feridas nos braços que aparentam ser mordidas. “Ela conseguiu escapar para a cozinha e foi nisso que ela pegou a faca e conseguiu se defender, senão minha filha, uma hora dessa, já não estaria aqui”, desabafa o pai.
A Polícia Militar (PM) foi acionada via 190 pela própria mulher, que alegou legítima defesa quando a equipe chegou na residência e encontrou o homem já sem vida.
Conforme apurações da reportagem, a jovem é mãe de três crianças, sendo que apenas uma delas, uma bebê de poucos meses de vida, é fruto do seu relacionamento com Diogo. Ela estava sozinha na residência no momento do crime. Os filhos ficam sob cuidados da avó materna, no Distrito da Vila Reis, para que a mãe possa trabalhar durante a semana.
O pai dela afirma que, agora, fará de tudo para que a filha se mude e não fique mais sozinha. “Agora ela vai ficar do lado do pai dela”, garante.
Veja entrevista:
Informações / Fotos e Vídeos: TNOnline