Para conscientizar a população e combater a violência às mulheres, a Prefeitura de Mandaguari promove, neste sábado (25), uma caminhada a favor da vida. O evento está previsto para as 9h, saindo da Praça da Independência em direção à Praça Tiradentes (Bom Pastor).
A ação homenageia a bailarina Maria Glória Poltronieri Borges, a Magó, morta em Mandaguari, em janeiro de 2020. O evento é promovido pelas secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho dos Direitos das Mulheres e Procuradoria da Mulher.
A mobilização é aberta para a população em geral. A recomendação da Administração Municipal é de que os participantes, se possível, usem roupas brancas.
A prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado, afirma que ações como a caminhada ajudam a sensibilizar a população sobre a importância do combate ao feminicídio. “Precisamos falar sobre isso e lutar contra o fim da violência. Todos queremos uma sociedade justa e igualitária, assegurando o direito à vida de todas as mulheres”, observa a chefe do Poder Executivo.
É LEI – A caminhada está prevista na Lei nº 3.428/2020, que institui a Campanha Municipal de Combate à Violência contra as Mulheres e a Família.
Acompanhe o trabalho da Prefeitura em:
www.facebook.com/prefeiturademandaguari e www.instagram.com/prefmandaguari
Fonte: Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari
Foto: A bailarina Magó, morta em Mandaguari, em janeiro de 2020