Uma menina indígena, de 10 anos, foi encurralada dentro de uma residência e estuprada nesta quinta-feira (16), em Arapongas (PR). Equipes da Polícia Militar (PM) encontraram o autor do crime sexual no Terminal Rodoviário da cidade e realizaram a prisão em flagrante. O endereço da ocorrência não será informado, para preservar a identidade da vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe da criança descobriu o crime ao chegar em casa e encontrar a filha chorando e reclamando de dores. A menina contou que foi encurralada dentro do quarto pelo homem, que ficou encostado na porta para que ninguém a abrisse e retirou a calça e calcinha dela. Após cometer o abuso sexual, o autor ainda ameaçou a vítima. “Fica quieta, senão vou te bater”, disse.
Ao descobrir sobre o estupro, a mãe da menina mandou que o autor e a mãe dele, que também são indígenas, fossem embora da casa. A PM os localizou no momento em que retornavam para a aldeia onde moram. Não foi esclarecido se autor e vítima possuem algum grau de parentesco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima para atendimento médico. A Polícia Civil (PC) também foi notificada e contatou o Instituto Médico Legal (IML) para as providências necessárias. O autor do abuso sexual foi levado para a 22ª Subdivisão Policial de Arapongas.
Pref. de Arapongas