Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Paraná

Após shows com 300 mil pessoas, Litoral terá Guilherme & Santiago, Gustavo Mioto e Sambô

Publicado em: 13 de janeiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Com um repertório variado que foi do pop rock ao sertanejo, passando por clássicos do pagode e do samba, o primeiro fim de semana de shows do Verão Maior Paraná reuniu mais de 300 mil pessoas no Litoral do Estado. O início promissor renova as expectativas por um público recorde nesta edição do evento, cujo segundo fim de semana será comandado pela dupla Guilherme & Santiago, o cantor Gustavo Mioto e a banda Sambô.

Guilherme & Santiago terão uma apresentação em dose dupla. Na sexta-feira (17), às 22h, a dupla se apresenta no palco montado no Balneário Marissol, em Pontal do Paraná, seguindo para as areias da Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, no sábado (18), também às 22h. Considerados uma das melhores duplas sertanejas do Brasil, os irmãos goianos acumulam milhões de ouvintes nas plataformas digitais e prometem agitar as duas noites de shows ao som de músicas como “Meia Noite e Meia”, “Casa Amarela” e “E Daí?”.

Outro que deve arrastar multidões ao som dançante, assim como provocar fortes emoções aos fãs da sofrência, é o cantor Gustavo Mioto. O paulista, de apenas 27 anos, é uma das principais revelações do gênero sertanejo nos últimos anos e lota shows por onde passa, não devendo ser diferente na noite da próxima sexta-feira (17), às 22h, em Matinhos.

Em apenas uma das principais plataformas de streaming de música, o cantor possui quase 12 milhões de ouvintes mensais, um indicativo de que o coral estará afiado para cantar junto os principais hits de Mioto, como “Eu Gosto Assim”, “Anti Amor” e “Solteiro Não Trai”.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Para quem estiver em Pontal do Paraná no sábado (18), será possível curtir a partir das 22h o animado grupo Sambô. Formada no interior de São Paulo, a banda está em atividade desde 2003, sendo reconhecida por misturar em seu repertório hinos do samba, como “Não Deixe o Samba Morrer” e “Retalhos de Cetim”, com releituras de grandes sucessos internacionais, como “Sunday Bloody Sunday”, do U2, e “I Feel Good”, de James Brown.

No total, o Verão Maior Paraná conta com 33 grandes shows nacionais divididos ao longo de sete finais de semana até 22 de fevereiro. Os próximos finais de semana ainda vão reunir Sorriso Maroto, Titãs, Luan Santana, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinícius e muito mais.

 

Jota Quest reúne 91 mil pessoas no primeiro dia do Verão Maior Paraná em Matinhos
Primeiro final de semana reuniu mais de 300 mil pessoas em Matinhos e Pontal do Paraná. Foto: Gabriel Rosa/AEN

ESPETÁCULO APROVADO – A animação tomou conta das arenas montadas pelo Governo do Estado na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos, e no Balneário Marissol, em Pontal do Paraná. Nesta temporada, os palcos são ainda maiores, com estruturas mais robustas de atendimento ao público, o que agradou os milhares de turistas presentes, assim como os artistas.

Coube aos mineiros do Jota Quest o recorde de público deste primeiro fim de semana. Na sexta-feira (10), cerca de 91 mil pessoas acompanharam a apresentação em Matinhos, que marcou o encerramento da turnê de 25 anos da banda. “Não sabíamos exatamente o que nos esperava, e aí começamos a ver ao longo dessa semana o tamanho da estrutura, transmissão para todo o Brasil. Ganhamos um presente, abrir o verão de vocês”, disse o vocalista Rogério Flausino.

- Patrocinado -

O artista mais assistido deste fim de semana, porém, foi Péricles, que se apresentou em dose dupla, primeiro em Pontal do Paraná, na sexta-feira, e em Matinhos, no sábado. Quem acompanhou o “Pericão” curtiu um extenso repertório próprio, assim como releituras de clássicos nacionais e internacionais em ritmo de pagode. “Eu me senti em casa nestes dois dias. A estrutura está sensacional, como o Paraná merece”, disse o cantor e compositor paulista.

Também não faltaram opções para os fãs do sertanejo, o ritmo mais ouvido em nível nacional e estadual. Na noite de sábado (11), em Pontal do Paraná, quem comandou a festa para cerca de 19 mil pessoas foi o cantor Loubet, de Mato Grosso do Sul, mas que iniciou a carreira musical no interior do Paraná. “É um estado que eu gosto e considero minha segunda casa, onde tenho vários amigos. Quando o governo realiza um evento como este traz alegria para a galera”, comentou.

No fim da tarde de domingo (12), a dupla Matheus & Kauan encerrou o primeiro fim de semana de grandes shows do Verão Maior Paraná para aproximadamente 88 mil pessoas presentes em Matinhos. Assim como os demais artistas, os irmãos goianos elogiaram a estrutura do Governo do Estado. “O Verão Maior tem tudo a ver com a gente, por isso ficamos honrados em participar de um projeto tão incrível”, disse Matheus.

Serviço:

17 de janeiro

Matinhos – 22h – Gustavo Mioto

Pontal do Paraná – 22h – Guilherme & Santiago

18 de janeiro

Matinhos – 22h Guilherme & Santiago

Pontal do Paraná – 22h – Sambô

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Agência Estadual de Notícias

Ratinho Junior sanciona nova lei e mulheres vítimas de violência receberão auxílio do Estado
UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
Sérgio Souza presidente do MDB
Jacaré é encontrado em praia famosa do Paraná e assusta banhistas
Mesmo sem casos no Paraná, Secretaria da Saúde faz alerta sobre intoxicação por metanol em bebida
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Paraná

Santin Roveda e Ratinho Junior inauguram Poupatempo em Ponta Grossa

sergio
sergio
4 de novembro de 2025
Arapongas sedia fase final do Paranaense de Futsal Sub-13
Apucarana apresenta ações sustentáveis em cúpula mundial de prefeitos no Rio
Jandaia do Sul comemora 73 anos com shows e eventos culturais
Morador de Apucarana suspeita de desvio em conta após noite com amigo

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo


Entrar no grupo do WhatsApp

Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?