Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Edição de NotíciasEdição de NotíciasEdição de Notícias
Notificação Mostrar Mais
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Edição de NotíciasEdição de Notícias
Redimensionar FonteAa
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Search
  • Início
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Região
  • Ocorrência Policial
  • Edições Impressas
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Apucarana

Rodolfo Mota explica escolha de Recife para secretário em Apucarana

Publicado em: 1 de janeiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

O prefeito Rodolfo Mota (União Brasil) anunciou durante a solenidade de posse da Prefeitura de Apucarana, nesta quarta-feira (1º), o ex-vereador Rodrigo Recife (MDB) para assumir a Secretaria de Cultura e Turismo. O novo secretário foi adversário e derrotado por Mota nas eleições municipais de 2024.

Rodolfo foi eleito com 63,67% dos votos válidos, enquanto Recife ficou em segundo na disputa com 23,18%. Apesar de adversários, o prefeito eleito convidou inicialmente o ex-vereador para ajudar nos preparativos do aniversário de 81 anos de Apucarana e, nesta quarta-feira, anunciou ele como um dos secretários de sua gestão.

O prefeito comentou sobre a escolha de convidar um adversário nas últimas eleições para uma secretaria. “Foi uma surpresa tanto para mim, quanto para a população, e para o próprio Recife a gente conduzir as coisas. Com muito carinho pela nossa cidade, a política passou e o momento da eleição acabou. O Recife é um cara do bem, trabalhador e conhecedor dessa área. Tenho certeza que vamos levar cultura, entretenimento, lazer e vida aos nossos bairros através da Secretaria de Cultura e Turismo”, explicou o Rodolfo.

Além de Recife, o prefeito também aproveitou a solenidade de posse para anunciar outros dois nomes ao primeiro escalão da Prefeitura. Ele nomeou para o cargo de diretor-presidente do Idepplan (Instituto de Desenvolvimento Pesquisa e Planejamento de Apucarana) o engenheiro civil Thalles Felipe Kovalczuk Ribeiro.

- Comunidade -
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo
💬 Grupo do WhatsApp

Para a presidência da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa), ele anunciou a manutenção do vereador eleito José Airton Deco de Araújo (Agir), que deixará a Câmara. A vaga de Deco no Legislativo será ocupada pelo suplente Wellington Gentil (Agir).

Ele também anunciou a manutenção de Neno Leiroz no comando da Agência Trabalhador e Mateus Maia à frente do Procon.

Rodolfo afirmou que até o fim da semana mais nomes devem ser anunciados. Restam ainda quatro secretarias.

Informações: TNOnline

Câmara de Apucarana lança Banco de Serviços Voluntários
Apucarana moderniza estacionamento rotativo com lançamento de aplicativo
Apucarana cria canal pelo WhatsApp para recebimento de demandas da população
Vereadores de Apucarana aprovam lei que impõe prazo para consultas no SUS
Autarquia de Saúde de Apucarana encaminha para cirurgia pacientes que aguardavam há mais de 3 anos
Compartilhar este Artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp E-mail Imprimir
Compartilhar

Fique por dentro

Acompanhe nas redes sociais
6.7milSeguidoresCurtir
1.8milSeguidoresSeguir
WhatsAppSeguir
Mais lidas
Mauá da SerraPedro Paulo Bazana

Deputado Bazana anuncia construção de nova APAE em Mauá da Serra

sergio
sergio
9 de outubro de 2025
Prefeitura de Arapongas promove palestra e treinamento para gestantes no Cisam
Sala do Empreendedor de Arapongas atende no Palácio do Comércio
Arapongas reduz expediente e adota atendimento das 8h às 14h
Arapongas alerta: cursos com brasão do município não são oficiais

Categorias

  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Ocorrência Policial

Receba as notícias no seu celular!

🗞️ Fique por dentro do que acontece na região!
Receba as principais notícias e alertas antes de todo mundo 👇

💬 Entrar no grupo do WhatsApp Notícias rápidas, exclusivas e direto no seu WhatsApp 📲

Quem somos

Desde 2005, o Ednotícias atua em Arapongas e região levando informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Somos um portal regional independente, dedicado a registrar os fatos que impactam nossa comunidade.
Um Clique
  • Ocorrência Policial
  • Sao Pedro do Ivaí
  • Camara Municipal de Apucarana
  • Região
Acesso Rápido
  • Arapongas
  • Apucarana
  • Paraná
  • Região
  • Ocorrência Policial
© 2025 Tudo em Software. Todos os direitos reservados.
Bem-vindo de volta!

Faça login na sua conta.

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?