Cambira

18 NOVOS INTEGRANTES DO PROJETO DE ECONOMIA SOLIDÁRIA RECEBERAM CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Compartilhe no WhatsApp

Nesta segunda-feira (10), 18 novos integrantes da 4° turma do Projeto de Economia Solidária receberam o certificado de conclusão de curso. As entregas aconteceram no Anfiteatro Municipal de Cambira. Desde 2018 o projeto capacitou cerca de 106 pessoas, a Secretaria de Assistência Social tem oferecido capacitações para inclusão de novos participantes.
A atuação do programa dentro do município é de suma importância, uma vez que tem oferecido aos membros dos grupos de Economia Solidária a valorização do seu trabalho, da sua comunidade e contribuindo para a elevação da autoestima, e consequentemente garantindo a possibilidade de um futuro melhor para os envolvidos.
O objetivo do programa é a geração de trabalho e renda dentro dos princípios que regem as práticas da Economia Solidária, que são: a autogestão, a distribuição igualitária de renda, a cooperação, a solidariedade e o respeito ao meio ambiente. O diferencial do programa está em propiciar às pessoas que se encontram à margem do mercado de trabalho formal uma forma de garantir a sua sobrevivência valorizando o saber de cada indivíduo e contribuindo para a elevação da autoestima dos envolvidos.
O município de Cambira conta hoje com dois espaços/empreendimentos solidários administrados pelos próprios integrantes da Rede de Economia Solidária, no sistema de auto-gestão, com a coordenação da Secretaria da Assistência Social de Cambira e servindo como ponto de comercialização dos produtos oriundos dos integrantes da Rede de Economia Solidária, entre os empreendimentos que estão incluídos na revenda temos confecção, artesanatos, tricô, crochê, bordados, pinturas, produção de alimentos, plantas ornamentais, saboaria, artes visuais, e uma variedade de produtos e serviços voltados à gastronomia.
De acordo com a secretária de Assistência social Vanessa Marques, o projeto diante do atual cenário pandêmico e econômico não parou em momento nenhum, é de suma importância uma vez que propicia aos membros dos grupos de Economia Solidária a valorização do seu trabalho, da sua comunidade e contribui para a elevação da autoestima, consequentemente garantindo a possibilidade de um futuro melhor para os envolvidos.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Dia do Trabalhador

Clique para ampliar

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Pedal de São Benedito

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: