Arapongas

Vozes de Outras Cidades com Karen Debértolis – Arapongas

Compartilhe no WhatsApp

O projeto A Mulher das Palavras propõe um diálogo entre a música e a poesia. O espetáculo reúne no palco a escritora paranaense Karen Debértolis que desenvolve uma leitura performática de poemas acompanhada dos músicos Rafael Fuca (violão) e Luciano Assumpção (guitarra). O repertório tem como base o cd homônimo, produzido pelo cantor e compositor paranaense, Bruno Morais, além de outras composições autorais.

A Mulher das Palavras o resultado do amadurecimento do trabalho de pesquisa da escritora ao conceito de literatura ampliada. A ideia de estabelecer um diálogo com a música a partir da produção literária pode-se considerar, então, uma etapa de desenvolvimento natural de seu trabalho. As experimentações na produção e estruturação do texto já estão presente no livro “A estalagem das almas” (Promic/Travessa dos Editores, 2006) – através do qual a literatura dialoga com a fotografia de Fernanda Magalhães, e, mais tarde, com o teatro por meio da montagem do espetáculo “Além Mar” do grupo belga brasileiro Noisete, dirigido por Maria Fernanda Coelho. Estas experiências vão desdobrar-se no trabalho em conjunto com Bruno Morais. Antes deste projeto, a escritora já havia realizado parcerias musicais com o extinto grupo Chaminé Batom, liderado pela cantora Simone Mazzer, e também teve poemas musicados pelas bandas Bonus Trash e Benditos Energúmenos. A música Insuspeito, parceria com Rafael Fuca, foi gravada pela cantora Gisele Almeida e integra o álbum Conversa de Varanda, lançado em 2015.

O projeto A Mulher das Palavras recebeu o Prêmio Trem das Onze 2011, na categoria Literatura, concedido pela Rádio Universidade FM, da Universidade Estadual de Londrina. Em 2010, a videomaker Marina Casagrande produziu o clipe da música “Manhãs”, de uma das faixas                        do cd, que ficou em 4º lugar Prêmio Internacional de Poesia em Vídeo da Fliporto/2010 de Pernambuco.

Vozes de Outras Cidades com Karen Debértolis

Data:

16 de julho

Horário:

17 horas

Local:

Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas
Avenida Maracanã, 3260

Ingressos:

Gratuitos, com retirada 30 minutos antes no dia e local

Mais informações:

(43) 3275-8868 / (43) 3275-8850. Horário de atendimento: de terça à sábado, das 08h às 18h

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: