Arapongas Uncategorized

Prefeitura de Arapongas pede que população denuncie focos de queimadas

Compartilhe no WhatsApp

A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) de Arapongas, pede ajuda da população para denunciar focos de queimadas no município. O objetivo é identificar e punir os responsáveis.

O tempo quente e seco dos últimos dias tem aumentado o número de incêndios ambientais na cidade, segundo o secretário da Seaspma Roberto Dias dos Santos.

De acordo com ele, basta percorrer os bairros da cidade para perceber diversos focos de fumaça, vindo na maioria das vezes, de terrenos baldios.

“A queimada é um crime ambiental, além disso, provoca diversos transtornos para moradores próximos as chamas, atrapalha o trânsito com a fumaça e coloca a vida de pessoas em risco”, disse o secretário.

Santos pede a ajuda da população na identificação dos responsáveis pelos focos de queimadas.

“Precisamos desse apoio na fiscalização, por isso pedimos que os moradores nos ajudem identificando as pessoas que estão praticando crime ambiental, denunciando de forma anônima, através do telefone 153 da Guarda Ambiental ou ligando na própria secretaria de Meio Ambiente pelo telefone 3902 1196”, informa.

A prática da queimada seja em área rural ou urbana é crime, na medida em que infringe o artigo 54, da Lei do Meio Ambiente (Lei Federal 9605, de 12/2/98). Esse artigo reza que “é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora e/ou causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população”. A pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: