Notícias Geral Ocorrência Policial Uncategorized

Pai deixa filha de oito meses dentro de carro para curtir Parque Barigui e é preso em flagrante

barigui

Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante no estacionamento do Parque Barigui, em Curitiba, depois de deixar a filha de oito meses sozinha dentro de um carro, por volta das 17h deste domingo (27). Com um amigo, ele foi curtir a tarde no parque com um amigo e deixou uma fresta de 10 centímetros aberta no vidro traseiro, o que levou a criança a chorar copiosamente, chamando a atenção de frequentadores.

barigui
(Foto: Arquivo SMCS)
O guarda municipal Apolinário afirmou à Banda B que o pai é morador no bairro Fazendinha. “A mulher dele estava trabalhando em um shopping de Curitiba e ele resolveu passear no parque com um amigo. Primeiro, deixou o filho de dois anos na casa de uma vizinha e foi ao parque”, inciou.

Segundo Apolínário, dentro do parque o pai preferiu deixar a criança e curtir o parque com o amigo, apesar das várias atividades infantis no local. “Alguns frequentadores perceberam o choro da criança e encontraram a menina lá dentro. Nós fomos chamados, mas quando chegamos um frequentador havia quebrado o vidro e retirado a criança. O pai apareceu só 30 minutos depois”, explicou.

O pai foi preso em flagrante e encaminhado Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Uma fiança de R$ 800 foi arbitrada, mas ainda não foi recolhida, uma vez que o suspeito está desempregado no momento. Com relação à criança, foi levada pelo Conselho Tutelar até a mãe, que ficou surpreendida e revoltada com o que aconteceu.

Outro caso

No mês passado, caso semelhante aconteceu no Aeroporto Afonso Pena, quando um pai deixou uma criança no carro para pegar passageiros que desembarcavam no terminal.