Sonho Analítico

Todo dia pode ser ano novo…

Compartilhe no WhatsApp

Olá leitores e leitoras, como passaram este fim e começo de ano??

Estamos de volta com os textos aqui no jornal e também lá na nossa página no facebook e hoje iremos falar sobre o Ano Novo. Vocês já perceberam o quanto somos invadidos por sentimentos de esperança e renovação com a aproximação da “virada”??  Reunimos familiares e amigos, planejamos a ceia, podemos até comprar uma roupa nova e fogos de artifícios, viajamos, às vezes decoramos a casa, mas principalmente fazemos planos e mentalizamos nossos desejos para o próximo ano mesmo que a gente não perceba.

Imaginamos que com a chegada de um novo ano as coisas irão melhorar, que teremos mais tempo para descansar, que colocaremos as finanças em dia e sobrará um dinheiro pra guardar, iremos ser fitness e fazer aquela dieta que prometemos o ano todo, pensamos que surgirão novas possibilidades de trabalho e quem sabe não encontraremos o amor?? Deixaremos pra trás tudo o que não deu certo no ano que se passou e nos jogaremos nas inúmeras possibilidades que este ano desconhecido pode nos trazer.

Mas ao badalar da meia-noite, com o fim da queima de fogos, tal como na Cinderela, a magia se vai, o lindo vestido vira trapo, a carruagem vira abóbora e aquela noite torna-se novamente apenas mais uma noite com pessoas que gostamos e uma comida especial. Porque embora sejamos invadidos por toda áurea mágica do Réveillon, ele continua sendo um dia como qualquer outro, ele é diferente e cheio de possibilidades porque nós, assim como a fada madrinha, fazemos do comum algo especial. Somos nós que no nosso imaginário, aproveitamos da data para fazer novos planos, desenvolver novos sonhos e acreditar em dias melhores, somos nós quem fazemos o novo ano ser de fato um ano novo.

Se podemos crer nisso tudo durante a virada, significa que de alguma forma há dentro de nós uma força que possibilita isso tudo vir a tona e se essa força está em nós porque desperdiça-la usando-a apenas uma vez por ano?? A cada novo mês, a cada novo dia, a cada nova hora, a cada novo minuto, a cada novo segundo temos a possibilidade de parar e analisar nossa vida, temos a possibilidade de ver o que tá bom e mudar o que não nos agrada, temos a escolha em nossas mãos de seguir fazendo mais do mesmo, repetindo e repetindo sem nos darmos conta ou tomar as rédeas da nossa vida e fazer as coisas acontecerem, tirar nossos sonhos do papel, todo dia pode ser ano novo, só depende de nós…

sonhoanalitico

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: