Apucarana Geral

Sociedade de Garantia de Crédito é opção para pequenos empreendedores

Compartilhe no WhatsApp

A primeira Sociedade de Garantia de Crédito (SGC) surgiu em 2003, no Rio Grande do Sul, e hoje elas estão se espalhando pelo Brasil. O Paraná já conta com seis unidades, sendo uma delas localizada em Londrina. O assunto foi abordado nesta sexta-feira (31/07), durante a reunião do Comitê Gestor das Micro e Pequenas Empresas de Apucarana, realizada na sede do Sivale. Durante o encontro, a Garantinorte-PR apresentou o funcionamento da SGC e as possibilidades de crédito por meio de garantias.

De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio e que também preside o comitê Gestor, Laércio Beani Costa, a sociedade de crédito é mais uma opção para os micro e pequenos empresários. “A Joyce Giron, gerente de negócios, veio até Apucarana para falar das condições, prazos e valores de crédito que podem ser liberados através desta modalidade”, afirma.

Conforme Joyce, a burocracia está entre os principais entraves encontrados pelos empresários que buscam recursos para investir. “A exigência de garantias por parte das instituições financeiras é uma das maiores dificuldades para as micro e pequenas empresas obterem crédito com taxas de juros e prazos adequados às suas necessidades de capital de giro e de investimento”, frisa.

A carta-fiança é o principal instrumento que as empresas podem utilizar para complementar os documentos de garantia de crédito. “O nosso objetivo é materializado por meio da concessão de cartas de crédito aos nossos associados. Além disso, a SGC negocia com as instituições financeiras conveniadas e consegue melhores condições de prazo e juros em relação às praticadas pelo mercado para a concessão de crédito para os pequenos negócios”, explica Joyce.

A Garantinorte foi criada em 2013 e tem uma área de atuação que abrange 21 municípios. Atualmente, a unidade de Londrina mantém convênio com os dois bancos de desenvolvimento que atuam no Paraná, o BRDE e a Fomento Paraná, e com o Sicoob. “O valor da operação é de até R$ 128 mil e a carta fiança de até R$ 90 mil, ou seja, 70% do valor de operação, sendo que o dinheiro é liberado em até 7 dias úteis “, cita Joyce, Mais informações podem ser obtidas no site www.garantinortepr.com.br ou pelo telefone 3323-5031.

Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

“Agindo Deus, quem impedirá?” Is 43:13

Clique para ampliar

Feliz Páscoa

Kombucha da Si – Clique Vídeo

JR Martelinho de Ouro

André Quiroga

Festa do Milho

Jornal Edição de Notícias

Resumo de Notícias Mensal

× Anuncie no site
%d blogueiros gostam disto: